Ola!
fiz um circuito com o 74154 para demultiplexar leds que sempre usei nos meu projetos, como necesito acender 64 leds um por vez em uma cama de leds que fiz com delrin, eu vou conectando os leds de 16 em 16 aproveitando um unico 47154 colocando os negativos dos 64 leds em um bus comun a todos nas saidas do 74154 e os positivos de cada conjunto de 16 leds eu coloco juntos entao sao 4 bancos de 16 leds e quatro positivos para ir habilitando cada banco , para acender o led que quero vou colocando prositivo no banco que necessito acender o led e o codigo necessario para acender tal led na entrada do 74154, como fazemos com display de 7 seguimentos mas so acendo um led por vez neste caso. Neste circuito eu coloco em paralelo outro conjunto de 64 leds mas estes leds coloco aonde eu quizer estao soldadas em um fio de 2 metros eu coloco aonde eu quero estes leds. Resumindo: quando eu coloco um led para acender na verdade acendem 2 leds , um na cama de leds e outro no fio e tudo funciona muito bem, mas um cliente me pediu pra fazer o led que esta a disposicao para colocar aonde se quer que fique piscando e o da cama de led que fique constante, pensei ...!! facil!!! eh soh comprar os leds que piscam sozinhos e resolvo o problema, entao comprei os leds piscantes, soldei nos cabos e liguei meu berefete pra ver funcionando, os led um pisca mesmo se nao dou comamdo algum, cortei o fio das unioes dos positivos e continuou piscando, e quando tambem coloco todos os conectores nos quatro bancos, sempre os primeiros leds de cada banco tambem piscam e isso nao acontece com os leds normais, verifiquei todas as tensoes e tudo funciona muito bem. Acho que sao os leds piscantes, nao sei ao certo se para piscar usa um RC interno ao led, que esta causando este problema, pode estar drenando uma corrente que esteja num diferencial pequeno mas o capacitor deste led se carrega e contamina os bus ao descarregar e provoca este efeito, alguem poderia me ajudar?