Eletrolise da agua em carros

Mecanica robotica e Automação Industrial (PLC)

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Eletrolise da agua em carros

Mensagempor joao » 18 Jun 2008 06:06

Ola novamente,

Vou aproveitar para perguntar mais sobre outra ideia para motores:
Eletrolise da agua para separar o hidrogenio e usa-lo como um extra na explosao do combustivel, fazendo com que se consiga andar mais do que normalmente.

Os amigos aqui acreditam que isso seja possivel?

A ideia nao eh criar um motor a agua, mas apenas fazer com que se aproveite a energia do alternador para que o mesmo faca uma eletrolise em um recipente com agua e que o mesmo auxilie na explosao. Com isso, seria necessario menos gasolina/alcool e faria com que se roda-se mais.

Alguem jah fez algo ou sabe algo mais a respeito?

:)

Obrigado,
Joao
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Mensagempor EDSONCAN » 18 Jun 2008 07:04

procura no youtube tem um monte por la.
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Mensagempor joao » 18 Jun 2008 07:32

Hahaha...

Eh engracado...
Mas foi exatamente por lah que eu comecei a me interessar pelo assunto!
:)

Entao, existe ateh uns videos que falaram que rodam soh com agua, mas eu nao acho muito possivel isso. Por isso que eu tava pensando mais em relacao a aumentar a autonomia do carro...


Mas valeu pela dica.

[]'s
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Mensagempor proex » 18 Jun 2008 08:16

EDSONCAN escreveu:procura no youtube tem um monte por la.


Sim tem um monte, tudo bobagem!!!!

Na teoria tudo funciona lindamente né?

O que eles nao dizem, (ou escondem) é que a quantidade de hidrogenio produzida por minuto é infinitamente MENOR que a quantidade que o motor precisa.

Basta ver nesses video, o tamanho do reservatório onde é feita a eletrólise.

É dificil para mim entender como tanta gente acredita e perde tempo e dinheiro tentando construir essa parafernália.

Ou esse pessoal fugia das aulas de física na escola ou sao burros mesmos.
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Mensagempor brasilma » 18 Jun 2008 08:23

Pelo que andei vendo por ai a melhor forma de aproveitar a energia extra que o carro gera é carregar uma bateria maior (bem maior) e usá-la para acionar um motor elétrico em determindas ocasiões.

É um veículo híbrido.
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Mensagempor andre_luis » 18 Jun 2008 08:31

Na verdade, funciona como um aditivo. Dá uma olhada aqui:

http://pesn.com/2007/09/29/9500450_BobB ... ans/d9.pdf

Proex, se estiver falando da topologia Joecell, por acaso, conheço uma pessoa que conseguiu implementar esse circuito, e funcionou. Em um espaço muito pequeno, era produzida uma quantidade considerável de gás. O único inconveniente, é que necessita de água destilada; não basta apenas encher o ´tanque´ numa torneira.

+++
Editado pela última vez por andre_luis em 18 Jun 2008 08:36, em um total de 1 vez.
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Mensagempor Peters » 18 Jun 2008 08:33

Achei muito interessante esse projeto da Toyota:

http://eahart.com/prius/psd/
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Mensagempor joao » 18 Jun 2008 10:09

Andre,

Voce tem um amigo que fez o que esta no pdf?

Voce poderia dar uma pequena explicada o que eh Joecell?
Tem bastante assunto na net, mas queria uma explicacao mais simples..:)

Proex,

Entao, na verdade eu achava que dava para se obter um gas que pudesse auxiliar na explosao. Nao sabia que a eletrolise nao gera hidrogenio suficiente para se poder fazer isso na pratica.


Valeu,
Joao
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Mensagempor proex » 18 Jun 2008 10:27

Pois é João, a verdade é essa infelizmente. Nao é tão facil quanto parece.

Se assim fosse, já teríamos carros rodando com isso ai a muito tempo.

Por outro lado, se pensar em usar esse pouco hidrogênio gerado para misturar com a gasolina, pense no seguinte:

A gasolina é composta por diversos produtos quimicos. A introdução (mistura) de hidrogênio poderá alterar as caracteristicas de alguns desses componentes da gasolina.

O hidrogenio tem 4 vezes mais força de explosão que a gasolina.

Consequentemente o motor irá sofre mais pressao interna e gerar mais calor ainda.

O sistema de refrigeraçao terá que ser alterado para dar conta desse aumento de calor, os componentes de vedaçao do motor também.

O volume de agua para a refrigeraçao terá que ser maior.

O óleo lubrificante usado terá que ser alterado para outro, com melhores especificaçoes de temperatura .

A queima da gasolina e hidrogênio irá alterar o nivel de CO2, consequentememte a sonda lambda irá alertar o sistema de controle que irá diminuir a quantidade de gasolina enviada, logo a proporçao da mistura gasolina/hidrogenio será alterada.

Percebe as consequencias?

A nao ser que vc altere todo o sistema, essa simples adaptaçao, da forma que é mostrada nso videos do youtube, poderá danificar seu motor.

E por ai vai ....!!!!!
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Mensagempor brasilma » 18 Jun 2008 10:43

Eletrólise com 12V em água destilada é impossivel, tem alguma coisa errada ai!!!
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Mensagempor proex » 18 Jun 2008 10:47

A eletrólise começa a acontecer com tensao a partir de 1,27V.

Como ela é proporcional a tensao e a corrente, com 12v já conclui-se que a quantidade gerada será bem pouca.
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Mensagempor brasilma » 18 Jun 2008 13:13

Acho que está faltando alguma informação, a molécula da água não é ionica (principalmente da destilada), para uma eletrólise pratica é necessário acidificar ou alcalinizar a mesma, porem como comentei, mesmo fazendo isso, com 12V o processo seria muito discreto.
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Mensagempor luisaoho » 18 Jun 2008 13:30

Olá Pessoal,

Este assunto é mais antigo de alguns podem imaginar, meu pai é mecânico aposentado e nos anos 70, quando trabalhava numa oficina, lá ele faziam um tipo de reservatório para armazenar a água e ele não se lemra bem a ordem das coisas, mas parece que ligavam a saída pressurizada do filtro de ar neste reservatório para borbular a água e, uma mangueira na saída com uma válvula entrava no pé do carburador onde há vácuo, e quando precisavam de mais potência abria esta válvula.
Isso parece que foi copiado dos aviões japoneses da segunda guerra, que desciam para soltar as bombas e utilizavam este sistema para subirem o mais rápido possivel.
já procurei na net mais não encontrei nada sobre o assunto, se alguem tiver alguma dica por favor me informem.

grato,
Luis
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Mensagempor albertorcneto » 18 Jun 2008 13:31

Como diz Arnaldo Cesar Coelho, a regra eh clara. Voce nao consegue retirar mais energia de onde nao tem.

Eh o mesmo caso do turbo. O turbo nao "da" cavalos a mais pra um carro "roubando" apenas alguns poucos cavalos pura e simplesmente. Ele comprime o ar de admissao que, com MAIS GASOLINA, faz o carro "ganhar" mais potencia.

Entao, se voce quiser que seu carro consuma menos gasolina, vai ter que olhar pra onde esta indo a energia. Em um carro normal, de 25% a 30% da energia eh transformada em movimento. Aproximadamente 35% eh perdida no radiador e mais 35% no escapamento. Da uma olhada nesse site pra voce ver como funciona com caminhoes mais ou menos a mesma coisa.

http://www.heat2power.net/

Mas o melhor jeito de economizar gasolina eh mantendo a manutencao do carro em dia. Nem digo que tenha que ser em concessionaria, porque mesmo elas fazem uma cagada so na maioria das vezes, mas em um bom mecanico. Calibracao dos pneus, balanceamento,... tudo isso conta bastante.

Eu vi um carro prototipo fabricado por uns japoneses, mas nao consegui descobrir como o cara funciona ainda nao. Deve ser o que te motivou a pesquisar sobre isso. Mas acredito que seja uma tecnologia muito avancada, ja que isso eh perseguido por muuuito tempo.
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Mensagempor andre_luis » 19 Jun 2008 10:27

brasilma escreveu:Eletrólise com 12V em água destilada é impossivel, tem alguma coisa errada ai!!!


Dá uma lida melhor naquele documento que indiquei acima. Tem mais de 1 tipo de implementações. Para o 1o caso, realmente não é necessário água destilada.

Como disse o Joao :
"...A ideia nao eh criar um motor a agua, mas apenas fazer com que se aproveite a energia do alternador para que o mesmo faca uma eletrolise em um recipente com agua e que o mesmo auxilie na explosao..." e é isso que faz esse mecanismo, independentemente se os nossos motores estão preparados ou não para essa carga extra de energia. A ídeia é utilizada em competição.

albertorcneto escreveu:Como diz Arnaldo Cesar Coelho, a regra eh clara. Voce nao consegue retirar mais energia de onde nao tem.


Acho que voce e o Arnaldo Cesar coelho vao ter uma pequena surpresa nos próximos anos. Já existem provas de que as 4 equações de Maxwell não explicam precisamente todos os fenômenos eletromagnéticos que ocorrem no universo, e essa lacuna é preenchida pela teoria dos dipolos. Cientistas da Nasa conseguiram provar que existe uma energia latente no universo, mesmo no 0 grau absoluto, o que se tem modelado como uma energia "reativa", que interpretando a grosso modo, pode ser "retificada" por meio de magnetos em diversos tipos de construçoes experimentais, gerando uma quantidade maior de energia do que aquela aplicada.

Quem trabalha com isso, ou conheçe quem trabalha com isso, evita divulgar, pois é uma área meio perigosa, uma vez que as poucas pessoas que replicaram esses experimentos, desapareceram da mídia. Se voce calcular a quantidade de dinheiro que rola na OTAN, e empregos gerados pelo Petroleo, geração e distribuidoras de energia e montadoras de veiculos, vai entender o porque disso não ser levado adiante.

O problema, é que muita jente que mexe com isso não tem conhecimento científico e não está relacionado ao meio acadêmico, que é conservador á novidades que não tenham ainda algum fundamento científico. Isso assusta a quem tem pós-pós em alguma coisa e mal sabe explicar o funcionamento de um brinquedinho.

Mas poucos tem uma base sólida científica. Dá uma fuçada na web por : Overunity, free-energy, Barden, Bedini, Ecklin, Sachs, minato, Wang Shum Ho, MEG, Joecell, etc...Alguns desses experimentos tem replicação documentada e são inclusive, patenteados.

Eu mesmo, estou começando a montar um protótipo de um carinha desses, mas ´falta muuuito ainda pra conseguir todo o material.


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