Olá ELFS.
Você precisa de algo assim:
Este é um sistema de controle de uma antena. No seu caso substitua a antena pela válvula borboleta.
Repare que o acelerador é o "Control knob". Ele altera a tensão através do potenciômetro mecanicamente acoplado. Esta tensão é subtraída da amostra do ângulo da borboleta, implementada pelo potenciômetro da direita. Quando a tensão dos dois potenciômetros forem iguais, o erro "e" será nulo, pois fazem parte de uma subtração. Ora, zero vezes o ganho do amplificador de tensão, dá zero, ou seja. O motor está com o ângulo correto e não recebe tensão de correção.
Se a tensão do acelerador for maior que a do motor (center tape dos potenciômetros), o erro "e" dá positivo, que multiplicado pelo ganho, dá uma tensão de correção positiva, levando a um erro nulo (aumenta o teta do motor e diminui o erro "e").
Se a tensão do acelerador for menor que a do motor (center tape dos potenciômetros), o erro "e" dá negativo, que multiplicado pelo ganho, dá uma tensão de correção negativa, levando a um erro nulo (diminui o teta do motor e diminui o erro "e).
Em tempo. O "motor drive circuit" pode ser apenas um amplificador de potência. Neste caso a dissipação é alta.
O "motor drive circuit" pode ser um bloco PWM. Entra tensão de controle e sai pulsos de potência. A dissipação é bem menor.
O "motor drive circuit" pode ser um bloco de controle de aeromodelo. A tensão de entrada modula o período entre 1ms e 2 ms.
Já existe o motor? Para aumentar o torque do motor, já usei um motor de parabrisa. Tem um senhor torque. O problema é como fazer o retorno mecânico com a mola, no caso de pane no sistema.
MOR_AL
"Para o triunfo do mal só é preciso que os bons homens não façam nada." Edmund Burke.
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