Preciso de Receptor e transmissor

Telecom em geral

Moderadores: andre_luis, 51

Preciso de Receptor e transmissor

Mensagempor Controladores » 11 Out 2007 11:20

Preciso de um transmissor e um receptor que transmitas dados analogicos a 40Khz e repita exatamento o que recebeu sem codificação ou decodificação, alguem poderia me indicar um de curtissimo alcance?

Obrigado!

smainfo@ig.com.br
Controladores
Byte

Mensagempor phophollety » 12 Out 2007 00:09

40KHz é a sua taxa?!

Transmitir dados analógicos ainda e querer distorção, atenuação e enfim, alterações 0 é querer um milagre, mesmo a 1mm de distância, ruído sempre vai existir.

Mas 40KHz não é muito, se quiser algo bem bem bem simples até um rádio FM serve, nessa freq ainda é praticamente, áudio.
"3 minutes of boring code review means 3 hours less fixing LSD (Little Stupid Detail)" Dr. Mike Smith
"Dê-me um ponto de apoio e uma alavanca e moverei o mundo" Arquimedes
"Quando vejo um Alfa Romeo passar eu tiro o meu chapéu" Henry FORD.
phophollety
Dword

Mensagempor Controladores » 11 Mar 2008 18:29

Um pouco de distorção tudo bem o problema é que os modulos que encontrei só conseguem tranmitir informações até no maximo 4Khz comprei um TX rx da Tato muito bom transmite certinho o problema é quando passo dos 4Khz ele não consegue transmitir certo mais.

phophollety escreveu:40KHz é a sua taxa?!

Transmitir dados analógicos ainda e querer distorção, atenuação e enfim, alterações 0 é querer um milagre, mesmo a 1mm de distância, ruído sempre vai existir.

Mas 40KHz não é muito, se quiser algo bem bem bem simples até um rádio FM serve, nessa freq ainda é praticamente, áudio.
Controladores
Byte

Mensagempor phophollety » 11 Mar 2008 19:46

Nossa, que cheirinho de terra nesse tópico!kkk

Bom, 40KHz com ASK acho que não vai rolar mesmo, vai ter que escolher outro tipo de modulação (GMSK é legal para isso) então, veja sobre os transceivers CCXXXX da Chipcon (Texas), o mais comum é o CC1100 que usa comunicação SPI e tem vários modos de modulação...
"3 minutes of boring code review means 3 hours less fixing LSD (Little Stupid Detail)" Dr. Mike Smith
"Dê-me um ponto de apoio e uma alavanca e moverei o mundo" Arquimedes
"Quando vejo um Alfa Romeo passar eu tiro o meu chapéu" Henry FORD.
phophollety
Dword

Voltar para Telecomunicações