Telemetria

Telecom em geral

Moderadores: andre_luis, 51

Telemetria

Mensagempor jean » 26 Mai 2008 15:12

Boa tarde pessoal
Preciso desenvolver um projeto de telemetria em que deverão ser monitorados vários pontos espalhados em uma determinada área, e estes dados deverão ser reportados a uma central.
Ja vi funcionando um sistema em que era utilizado um rádio de comunicação de voz da Motorola acoplado a um modem, e eu preciso fazer algo parecido.
Não adianta usar outro meio para comunicaçào pois o local tem um topografia muito irregular e será necessário usar repetidoras.
As minhas dúvidas são:
- Como fazer essa comunicação do rádio com o modem. Não necessáriamento com rádio Motorola, pode ser outro tipo de radio, mas o alcance deverá ser grande.
- Como aprovar o projeto e conseguir a licença da Anatel;
Gostaria de saber se alguem conhece esse tipo de comunicação e pode me dar alguma informaçào a respeito de como isso td funciona. Qualquer ajuda é bem vinda.
[]
Jean

"Quem quer fazer alguma coisa, encontra um meio. Quem não quer fazer nada, encontra uma desculpa."
Roberto Shinyashiki
jean
Byte

Mensagempor tcpipchip » 31 Mai 2008 08:55

Voce vai necessitar de um modem satelital, so que eles sao carissimos, mas o detalhes, tem um canal para TCP/IP.
Entre em contato comigo privado comigo que lhe dou umas dicas e aproveito e vendo minha PILHA TCP/IP para usar com este modem, se quiseres.
tcpipchip
Dword

Mensagempor jean » 31 Mai 2008 15:27

Obrigado Miguel, mas eu já encontrei uma solução.
Vou usar rádios da MDS.
[]
Jean

"Quem quer fazer alguma coisa, encontra um meio. Quem não quer fazer nada, encontra uma desculpa."
Roberto Shinyashiki
jean
Byte

Mensagempor tcpipchip » 31 Mai 2008 16:25

Da MICROWAVEDATA, certo
tcpipchip
Dword

Mensagempor jean » 31 Mai 2008 17:49

isso mesmo
[]
Jean

Roberto Shinyashiki
jean
Byte

Voltar para Telecomunicações