GPRS/Claro - O que mudou (se mudou)?

Telecom em geral

Moderadores: andre_luis, 51

GPRS/Claro - O que mudou (se mudou)?

Mensagempor zielpunkt » 18 Mar 2008 15:58

Olá, pessoal.

Seguinte, eu li em algum lugar, ou sonhei, que a Claro teria revisto algumas regras do serviço de dados que oferece (para telemetria, por ex), com vistas a reduzir os elevados custos para os contratantes desse serviço, causados pelas constantes quedas de conexão (temos tópicos no forum que falam de tarifas em torno de 800 a 9000 R$/mes!!!????). Mudou alguma coisa pra melhor, pra pior, sempre foi assim e assim será, é melhor eu caçar o que fazer, enfim:- será que eu sonhei mesmo?

Abços.
"Talento é mais barato que sal. O que separa a pessoa talentosa da bem-sucedida é muito trabalho duro." [ Stephen King ]
zielpunkt
Byte

Mensagempor xultz » 18 Mar 2008 17:14

Serviço de telefonia celular mudando para melhor? Nunca vi.
98% das vezes estou certo, e não estou nem aí pros outros 3%.
xultz
Dword

Mensagempor tcpipchip » 19 Mar 2008 00:21

Talvez algum atendente do SUPORTE da CLARO possa responder...:(
tcpipchip
Dword

Mensagempor zielpunkt » 19 Mar 2008 11:46

Então, Miguel,

Eu pensei até que tinha visto algum comentário a respeito desse assunto (regras de tarifação diferenciadas para clientes de telemetria) na tua página ou aqui no forum, mas não achei nada... é que preciso dar um parecer para um cliente e não queria informação direta da Claro, ainda. Os caras tão em dúvida entre usar o SMS ou fechar full com GPRS. Ai eu andei lendo algumas coisas a respeito e comentei sobre os eventuais custos elevados que o sistema pode acarretar e tals, mas sem muito conhecimento de causa, entende? Queria ter maiores informações a partir de quem usa ou usou esse meio, porque o cliente tem muitos pontos pra instalar. A Claro poderia pintar pra mim um quadro mais bonito do que ele realmente é, então... Mas, falando de SMS, os delays de entrega ainda são muito grandes a ponto de comprometer um sistema que necessite delays máximos em torno de 120 segundos?

Abços.
"Talento é mais barato que sal. O que separa a pessoa talentosa da bem-sucedida é muito trabalho duro." [ Stephen King ]
zielpunkt
Byte

Mensagempor tcpipchip » 19 Mar 2008 12:28

Segundo um cliente,

A claro da muito problema de retrasnmissao de pacotes, e isto eh cobrado...chegando a assustar muito no final do mes...

Um cliente chegou a receber a conta de 4500 reais...

TCPIPCHIP
tcpipchip
Dword

Mensagempor Jorge_Francisco » 19 Mar 2008 13:01

tcpipchip escreveu:Segundo um cliente,

A claro da muito problema de retrasnmissao de pacotes, e isto eh cobrado...chegando a assustar muito no final do mes...

Um cliente chegou a receber a conta de 4500 reais...

TCPIPCHIP

Desculpe se vou falar uma enorme besteira, mas não é o caso de contratar um serviço convencional que use gprs?Identico ao que descrevi em outro Tópico? Existem módulos que são compatíveis, inclusive no site da motorola, o G24 é um exemplo. Resumindo, não tem como contratar um plano de R$70 mensais e transmitir normalmente???
Jorge_Francisco
Dword

Mensagempor xultz » 19 Mar 2008 14:04

Há um tempo atrás (uns 3 anos mais ou menos) um cliente de serviço de rastreamento me disse que uma vez a Claro mandou uma conta gigantesca de serviço de GPRS, ele reclamou e eles disseram que o aparelho ficou conectado um caminhão de horas naquele mês. Daí ele reclamou que a tarifação é por tráfego, e não opr tempo de conexão, daí a pessoa confessou que eles não conseguiam tarifar por tráfego (apesar do contrato dizer isso) e que eles faziam uma média, pelo tempo de conexão, e chegaram a enviar um boleto em branco para o cliente preencher com o valor que ahcava ser correto.
Eu não sei se é verdade, mas de operadora de celular, eu não duvido de mais nada.
98% das vezes estou certo, e não estou nem aí pros outros 3%.
xultz
Dword

Mensagempor Jorge_Francisco » 19 Mar 2008 14:19

Esse lance de não ter como controlar é sacanagem, mas se vc paga por pacote e não por tráfego tem que cobrar por pacote ué.
Jorge_Francisco
Dword

Mensagempor zielpunkt » 19 Mar 2008 18:34

Seguinte,

Não tinha sonhado, não. Encontrei algumas coisas a mais a respeito do assunto. Certa empresa que fornece uns dispositivos operando em GPRS diz que desenvolveu em conjunto com a Claro uma solução para o problema de tarifação incorreta nos chips GPRS da citada. A partir dai eles dizem que se algum cliente deles tem percebido uma cobrança exagerada de transferencia de dados, deve solicitar que a Claro habilite um novo APN (Access Point Name) denominado "generica.claro.com.br", que ela corrige a quantidade de bytes utilizados pelo sistema. Então, se você é cliente da Claro, basta solicitar que se habilite com esse APN. É um assunto interessante e merece ser pesquisado, principalmente por quem já têm relacionamento com essa área.

Abços.
zielpunkt
Byte

Mensagempor fenix3 » 19 Mar 2008 20:33

Ate pouco tempo atraz, quem ligava na Brasiltelecom para configurar manualmente o sistema GPRS era instruido a colocar como APN wap.brt.br mas neste sistema sempre conectava por WAP que ficava uma fortuna, quando programado o APN como brt.br o sistema funcionava em GPRS puro, mas nao em qualquer telefone, mesmo com GPRS ativado.

Apos outubro ou novembro de 2007 os aparelhos que nao funcionavam em GPRS, estranhamente comecaram a funcionar com APN brt.br , que ja funcionavam em outras operadoras...

Conclusao, quem configurou pelo Call center da BRT pagou contas absurdas...e devia ter pau no sistema...
Luis Fenix
Maaaaraaaaviiilhaaaaaa! (Bem devagar para irritar a todos).
fenix3
Byte

Mensagempor tcpipchip » 12 Set 2008 16:42

ACK, porque o pacote nao vem as vezes...

Infelizmente, vamos que fazer uma mudanca brusca na nossa PILHA TCP/IP, pq a bendita da CLARO as vezes nao manda o ACK apos enviaramos um pacote "XPTO", o que faz a pilha retransmitir pacotes e levarmos a falencia...

Vamos adicionar um REGISTRO contendo o maximo numero de retransmissao de pacotes...e força o DROPPING no pacote... :(

TCPIPCHIP
tcpipchip
Dword

Voltar para Telecomunicações