Olá Sergio.
O sistema seria mais ou menos assim, como na figura abaixo.
Na parte inferior tem-se o cabo, do jeito convencional.
Na parte superior teria-se o modificado. Note que tanto para o PC, como para o periférico (no caso a impressora), tudo se passa como se houvesse um cabo REAL no lugar dos transmissores e receptores. O detalhe é que tanto os transmissores como os receptores devem possuir a taxa de dados compatível com a necessária. Esta taxa vai depender da versão do USB. Se 1.0 ou 2.0.
Outro detalhe importante é que os pinos D+ e D- assumem diversos estados, são diferenciais e possuem resistores de pullup ou pulldown.
Acho que li que um periférico que possui a configuração USB 2.0 (mais rápido), não aceita uma taxa de transferência menor, como na configuração 1.0. Isso seria um sério inconveniente, pois fazer um circuito que funcione a uma taxa de 1,5Mbps ou mesmo 12Mbps já é difícil, porém com uma taxa de 480Mbps é praticamente impossível, sem equipamentos caríssimos e experiência (que ambos não possuo, diga-se de passagem). Acho que cheguei num beco-sem-saída
João.
Ele quer emular um cabo usando o wireless.
Imagine aqueles simuladores RS232 que se usa os modulos tx/rx...
Na verdade não estamos tratando mais de um sistema USB ou um sistema wireless. E sim apenas uma sequencia de bits enviadas via TX/RX em duas frequencias.
Você entendeu o espírito da coisa. é isso mesmo.
Mas foi o que eu lhe disse no último post. Como vc vai conseguir ter uma taxa de frequencia tão rápida como a do USB???? Não tem como. Eu particularmente acho que na teoria é até possível, mas na prática sem condições de fazer! Imagine que 115kb do protocolo wireless 802g já é difícil, com os MB da USB é impossível! E foi o que eu disse: Se a resposta não for imediata(ou próxima disso) a conexão falha. Existe uma tolerância de perda de pacotes que é suportavel, mas com certeza que não vai ser menos do os MB
Com relação a esta velocidade. Daí a minha idéia de usar os adaptadores. Eles já possuem o Tx, o Rx e todo o hardware para os pinos D+ e D-. Eu só precisaria retirar a parte de gerenciamento. Mas descobri depois que além de haver problemas com as frequências (iguais), não seria fácil retirar alguns componentes e fazê-lo funcionar.
Minha opinião: Impossível fazer isso.
... É. Levando-se em consideração o investimento em tempo e recursos financeiros para equipamentos, sou forçado a quase concordar contigo
Mas eu diria que é F%#@ e não impossível. Vou colocar um cabo USB para não ter que me enfurnar nos labirintos empoeirados, existentes na parte inferior trazeira da minha mesa.
Grato a todos que participaram dessa discussão.
MOR_AL
"Para o triunfo do mal só é preciso que os bons homens não façam nada." Edmund Burke.
"Nunca discutas com pessoas estúpidas. Elas irão te arrastar ao nível delas e vencê-lo por possuir mais experiência em ser ignorante". Mark Twain