Modulo G24 e limitação de Tamanho de socket

Telecom em geral

Moderadores: andre_luis, 51

Modulo G24 e limitação de Tamanho de socket

Mensagempor Peters » 14 Ago 2009 10:44

Bom dia,

Pessoal, alguém que já usou os módulos G24 da motorola, teve algum problema ao transferir volumes de dados maiores que 100K?

O problema é o seguinte, estou com um sistema, onde um servidor tem que mandar alguns dados para um sistema embarcado. Tudo funciona tranquilamente até que se necessite enviar menos que 100K para o ES. Quando tento mandar mais que isso, a conexão é interrompida sem erro nenhum.

Já chequei tudo na aplicação que pudesse estar envolvido com isso, e td está OK.

O que me surge, é que poderia ter alguma limitação, talvez da rede GPRS (Claro) ou do próprio modulo, onde os sockets estariam limitados a 100K cada.

Tks
Peters
Byte

Sim existe um problema

Mensagempor f.clemente10 » 14 Ago 2009 14:04

Boa tarde!
Eu trabalho com módulos GPRS so que da Wavecom e da Siemens e ja tive problemas com mensagem muito grande. Pelo menos nestes módulos existia uma configuração interna a ser feita. porem existe um limite máximo de dados por pacote.

Não recomendo o uso de módulos da Motorola, eles dão muito problema e o suporte é péssimo

Att.

Felipe Clemente
f.clemente10
Bit

Mensagempor Peters » 14 Ago 2009 15:35

Vc não lembra que tipo de conf era?

No meu caso, parece que a operadora está cortando msm. O engraçado é que posso mandar 10 imgs de 90Kb tranquilamente, mas se mando uma de 100Kb, sem chance... parece que as msgs estão sendo barradas msm...

Obrigado,
Peters
Byte

Re: Modulo G24 e limitação de Tamanho de socket

Mensagempor HC908 » 17 Ago 2009 08:43

Peters escreveu:Bom dia,

Pessoal, alguém que já usou os módulos G24 da motorola, teve algum problema ao transferir volumes de dados maiores que 100K?

O problema é o seguinte, estou com um sistema, onde um servidor tem que mandar alguns dados para um sistema embarcado. Tudo funciona tranquilamente até que se necessite enviar menos que 100K para o ES. Quando tento mandar mais que isso, a conexão é interrompida sem erro nenhum.

Já chequei tudo na aplicação que pudesse estar envolvido com isso, e td está OK.

O que me surge, é que poderia ter alguma limitação, talvez da rede GPRS (Claro) ou do próprio modulo, onde os sockets estariam limitados a 100K cada.

Tks

amigo é limitação mesmo do g24 vc so consegue armazenar 160byte, ou seja 80byte de dados. vc tem q fazer a rotina em q divida este arquivo em pacotes menores e va enviando por etapa.
HC908
Byte

Mensagempor Jozias del Rios » 11 Nov 2009 21:58

HC908, eles estão trafegando 100 mil bytes, certamente que devem estar fragmentando os pacotes em conjunto menores. O problema parece que é um corte na conexão quando o socket completa 100K transferido...

Clemente, eu desenvolvo alarmes monitorados usando o G24, vc disse que eles dão problemas... que tipo de problemas? Os Wavecom e os Siemens jã são homologados no Brasil? São equivalentes ao G24? Como são??
Os vencedores são aqueles que sabem o que fazer se perderem.
Os perdedores são aqueles que não sabem o que fazer se ganharem.
Jozias del Rios
Byte

Voltar para Telecomunicações