cristian escreveu:eu fiz um testes com o modem sim340 para acesso a internet , funcionou mas pra isso tenho q passar pra ele o IP do computador q vai acessa-lo , entao se eu quiser acessar de outro PC e ai ?
tenho q abrir a porta no outro PC enformar ao modem o IP deste pc , e piora quando o modem esta distante ....
entao pergunto como fazer com q o modem se conecte a internet e qualquer pc possa encontra-lo ... nao sendo pelo processo de criar uma pagina e publicar na internet , tem outra maneira
se o pc fica o tempo todo esperando o chamdo do modem pela porta 7500 pq o modem nao pode ficar esperando tb ??
O Migleo aqui do fórum fez um rastrador e pelo que me lembro funcionava assim:
Você manda o IP do teu computador via SMS para o modem remoto GPRS e pede pra ele subir para a internet conectando-se ao teu teu computador. Ou então você manda um SMS pro teu modem e após ele subir pra internet, ele manda pra você o IP dele por SMS ou e-mail.
Dá uma pesquisada que tem um tópico explicando como ele fez.
http://www.asm51.eng.br/phpBB/viewtopic ... rastreador
O ideal seria se a operadora oferecesse um serviço onde você contrataria uma APN (Access Point Name) pro chip do teu modem gprs.
Com o APN você iria se conectar ao meucelular.com.br por exemplo e a operadora iria te direcionar para o modem que estaria configurado como meucelular.com.br e você não se preocuparia com o IP.