conectar via gprs e esperar comandos de qualquer pc

Telecom em geral

Moderadores: andre_luis, 51

conectar via gprs e esperar comandos de qualquer pc

Mensagempor cristian » 16 Jul 2011 15:24

eu fiz um testes com o modem sim340 para acesso a internet , funcionou mas pra isso tenho q passar pra ele o IP do computador q vai acessa-lo , entao se eu quiser acessar de outro PC e ai ?

tenho q abrir a porta no outro PC enformar ao modem o IP deste pc , e piora quando o modem esta distante ....

entao pergunto como fazer com q o modem se conecte a internet e qualquer pc possa encontra-lo ... nao sendo pelo processo de criar uma pagina e publicar na internet , tem outra maneira

se o pc fica o tempo todo esperando o chamdo do modem pela porta 7500 pq o modem nao pode ficar esperando tb ??
cristian
Word

Mensagempor mastk » 16 Jul 2011 15:48

Vc pode, por exemplo cadastrar o PC em questao a um serviço de DNS e assim o modem acessa sua maquina por:

Código: Selecionar todos
www.PcDoCristian.com.br

O ideal é ter um servido, que tenha um IP fixo ou tenha um endereço, como acima, para dele, vc acessar outras maquinas.

É bem simples, só que dependendo da tamanho da estrutura que fizer ou precissar, pode ser um senhor poste para vc sentar :) .
mastk
Dword

Mensagempor cristian » 16 Jul 2011 15:53

pq dependendo da estrutura , vou sentar no poste :oops:

eu quero pra controlar alguma funçoes externas le sensores , e recebe strings como coordenadas
cristian
Word

Mensagempor mastk » 16 Jul 2011 16:11

Tente colocar no servidor um IP fixo e todo mundo conecta nele, dai vc pensa na topologia. Quem fala com quem e como. O importante é ter essa ponte.

Vc senta, quando tipo:
O windows nao te atende, pelo o numero de conecções.
Se o sistema cair, vc ta F***** de verde e amarelo.
é tanta conecção ao mesmo tempo, que vc precissa usar apelar para bem coisas diferentes.
E ai vem banco de dados.

E tem uma infinidade de bugs e problemas no meio disso tudo.
mastk
Dword

Re: conectar via gprs e esperar comandos de qualquer pc

Mensagempor EvandrPic » 16 Jul 2011 19:19

cristian escreveu:eu fiz um testes com o modem sim340 para acesso a internet , funcionou mas pra isso tenho q passar pra ele o IP do computador q vai acessa-lo , entao se eu quiser acessar de outro PC e ai ?

tenho q abrir a porta no outro PC enformar ao modem o IP deste pc , e piora quando o modem esta distante ....

entao pergunto como fazer com q o modem se conecte a internet e qualquer pc possa encontra-lo ... nao sendo pelo processo de criar uma pagina e publicar na internet , tem outra maneira

se o pc fica o tempo todo esperando o chamdo do modem pela porta 7500 pq o modem nao pode ficar esperando tb ??

O Migleo aqui do fórum fez um rastrador e pelo que me lembro funcionava assim:
Você manda o IP do teu computador via SMS para o modem remoto GPRS e pede pra ele subir para a internet conectando-se ao teu teu computador. Ou então você manda um SMS pro teu modem e após ele subir pra internet, ele manda pra você o IP dele por SMS ou e-mail.

Dá uma pesquisada que tem um tópico explicando como ele fez.
http://www.asm51.eng.br/phpBB/viewtopic ... rastreador

O ideal seria se a operadora oferecesse um serviço onde você contrataria uma APN (Access Point Name) pro chip do teu modem gprs.
Com o APN você iria se conectar ao meucelular.com.br por exemplo e a operadora iria te direcionar para o modem que estaria configurado como meucelular.com.br e você não se preocuparia com o IP.
EvandrPic
Dword

Voltar para Telecomunicações