Módulos ZigBee

Telecom em geral

Moderadores: andre_luis, 51

Mensagempor Jorge_Francisco » 15 Ago 2008 20:01

Bom, o projeto está andando, hoje consegui interfacear o regulador LM2576 no pino ON/SLEEP e desligar o circuito quando quero. Consegui ligar o PIC no XBee e enviar alguns dados. Amanhã se der ligarei 32 sensores de efeito hall e mandarei tudo pelo XBee e veremos no que vai dar.

A plaquinha é genérica, pode ler 32 sensores digitais ou 32 analógicos, controlar dispositivos a distancia, etc. Implementei USB tb, caso queira usar é só espetar na USB que desliga a XBee e vai tudo por ela.

Quando tiver pronto coloco umas fotinha aqui.
Jorge_Francisco
Dword

Mensagempor ivan » 10 Set 2008 16:39

Francisco,

Pelo q li por alto no dataxit do módulos XBee Pro, poderia instalar os end devices com o mínimo de ligações e configurá-los via RF.
Está correto?
"A mente que se abre a uma nova idéia jamais volta ao seu tamanho original." (Albert Einstein).
ivan
Word

Mensagempor Jorge_Francisco » 10 Set 2008 16:44

ivan escreveu:Francisco,

Pelo q li por alto no dataxit do módulos XBee Pro, poderia instalar os end devices com o mínimo de ligações e configurá-los via RF.
Está correto?

Com o XBee Pro não, só com o Xbee ZNet versao 2.XX. Mas o que se pode fazer é colocar um uC na outra ponta e quando chegar os caracteres "+++" via API entrar no modo de programação, a partir daí tudo que for enviado será programado remotamente.
Jorge_Francisco
Dword

Mensagempor nexusbr » 21 Set 2008 16:46

Opa jorge, blz???

seguinte, como vc ja esta mechendo com esses modulos a mais tempo que eu (comecei a pesquisar sobre eles uns dias atras), vc ja tem bem mais experiencia quanto sua utilidade, correto?

entao, surgem algumas duvidas: ele realmente eh tao bom quanto promete?? vc esta satisfeito com as funcionalidades dele???

bom, vi que vc coletou informações de 32 sensores, bom, no meu caso preciso coletar informacoes de aprox. 8 sensores, e enviar para um controlador a distancia conectado a um pc.

na verdade serão vários modulos enviando informações a este controlador ao mesmo tempo (uns 30 talvez).

resumindo, 30 modulos captam informacoes de 8 sensores cada modulo, e enviam para um controlador, que envia essas informacoes por usb ou rs232 para um pc com um software para tratar esses dados recebidos.

ok, nao sei se estou conseguindo ser bem claro, mas pelo que vc tem testado esses chips vc acha possivel fazer isso que eu isso que eu disse???

ainda nao comprei nenhum modulo, pois nao tenho certeza da viabilidade, mas assim que estiver mais confiante com o sistema vou comprar alguns para fazer um prototipo..

e entao, sera que vai rolar?? espero que sim ehehe
nexusbr

Mensagempor Djalma Toledo Rodrigues » 25 Out 2008 17:34

E aí 'morreu' o Zig Bee ?
Djalma Toledo Rodrigues
Dword

Mensagempor Jorge_Francisco » 25 Out 2008 19:45

Morreu não,hehhe. Funcionou tudo, liguei os 32 sensores de efeito Hall, consegui enviar, leu direitinho a uma distância de 50 metros, não fiz testes com distância maior porque não precisei. O projeto ficou bem bacana, mas como disse diversas vezes, não fiz a plaquinha, ficou só no protótipo. Essa minha mania de fazer 1000 coisas e aprender 10000 ao mesmo tempo me atrapalha e me frustra. E agora serão mais três coisas para brincar : USB, XBee e GPRS.

Ainda por cima estou aprendendo Python para programar para celular, e breve Symbian C++. E para melhorar, estou querendo manter meu site em PHP com MySQL, para colocar todos os meus projetos e ideias, para disponibilizar para o pessoal do fórum ou para quem interessar.

De uma coisa não posso reclamar, estou com uma máquina apresentando boa saída. Já é a quinta que construo, e já foi solicitada uma para Angola. E quanto maior o dolar melhor será, porque aí sim que a concorrente vai embora por falta de aluguel. Cada maquina alugada representa R$8000,00 por mês, e semana que vem tem mais uma saindo para um contrato de 8 meses.

Isso só para um tipo de máquina, que trabalha com magnetismo, a outra que trabalha por ultra-som deve sair semana que vem, e pretendo construir mais uma, só que com XBee.

Tirando tudo isso, pretendo fazer um projeto de monitoramento para uma empresa em brasília pra agricultura com GPRS. E QUERO fazer outro projeto no Município do Rio de janeiro em parceria com a Ampla e Light para medição de luz com XBee e GPRS.

Ou seja, resumindo, TO ******!!!Hehhehehe
Jorge_Francisco
Dword

Módulo ZigBee - MiWi

Mensagempor Andre Rasminio » 06 Dez 2008 08:19

Eu tenho esses módulos fabricados e desenvolvidos aqui no Brasil a pronta entrega.

Contato:

contato@fractumrf.com
www.fractum.com.br
Andre Rasminio
Bit

Mensagempor KILB » 25 Mar 2009 21:34

Opa,

Estou iniciando com o ZigBee e to tomando o maior coro!!! :(

Eu montei uma pequena placa com um 16f877, para que a mesma receba uma string via ZigBee para acionar um dos quatro relés existentes nesta placa.
Ja tentei parametrisar o ZigBee de tudo quanto é forma, mas não consegui nada.
O ZigBee que estou usando, comprei do Rogercom, e o mesmo é o pró serie 2.
Como eu poderia programar o ZigBee pra mandar estas string's pro meu 16f877?

Via cabo esta placa funciona blz,por exemplo eu escrevo na serial do pc a respectiva string do relé que eu quero ligar ou desligar e blz funciona!

Obrigado
VENDO BRASILIA 78 - AZUL CALCINHA - RODA GAIUCHA, PNEU TALA LARGA E TOCA FITA RODSTAR, TRATAR NO BUTECO
KILB
Byte

BATERIA SOLAR PARA O ZIGBEE...

Mensagempor tcpipchip » 04 Jul 2009 14:36

Estou testando os modulos da TEXAS...porem...no modo sleep...porem...gostaria de saber se alguem ja fez o circuito com bateria solar para ele...
Estou testando a 500 mts...num fui mais...pq...ai...perco a visao :)

T+
TCPIPCHIP
tcpipchip
Dword

ZeeBee

Mensagempor Roco » 16 Jul 2009 09:32

Olá sr.

Alguém já ultizou deste módulos por exemplo para controle de Bomba de reservatório lig/des.

Quais resultados ? qual equipamento mais indicado ?

Distâncias de + - 600 mts , com campo de visão !

Roco.
Roco
Nibble

Mensagempor tcpipchip » 24 Jul 2009 16:32

Os da Fractum vao lhe servir muito bem...
Tenho aqui 5 rodando faz 20 dias...fazendo BROADICASTING e UNICASTING...mas estou usando MIWI.
Mas voce vai ter que estudar os protocolos...nao tem nadinha de comandos AT...vais ter que debulhar 5 datasheets e 4 programas em C.
Eles tem um produto muito bom...mas pecam no suporte...do tipo: "OLHA EU NAO MEXI MAIS COM OS MODULOS..."

TCPIPCHIP
tcpipchip
Dword

Mensagempor Ivan_Mota » 12 Ago 2009 21:17

Pessoal, começei a pesquisar o protocolo ZigBee a pouco tempo, então adquiri os módulos Xbee da MaxStream. Porém estou com alguns problemas técnicos, ao carregar o firmware de Coordenador API o módulo travou e não consigo mais carregar nenhum outro firmware.
Ivan Mota
Ivan_Mota

Mensagempor Renato » 20 Set 2009 19:52

Jorge_Francisco escreveu:Consegui entender,ehhehehe. Era só quebrar a cuca.

PS:Descobri agora que o módulo End Device até pode enviar algo ao coordenador caso não tenha sido acordado pelo mesmo, mas só se for enviado pelo curto periodo de tempo que ele acorda pra ver se tem algo no coordenador. Mas ele não bufferiza enquanto dorme, então quando acorda para verificar e então tenta-se enviar algo no End é que realmente acorda e a partir daí qualquer coisa pode ser enviado.

Não é possível acordar o módulo prontamente via pino de hardware,
para enviar algo de imediato ?
Renato
Byte

Módulo para desenvolvimento... evaluation...

Mensagempor rickonvb » 26 Out 2009 08:22

tcpipchip escreveu:Os da Fractum vao lhe servir muito bem...
Tenho aqui 5 rodando faz 20 dias...fazendo BROADICASTING e UNICASTING...mas estou usando MIWI.
Mas voce vai ter que estudar os protocolos...nao tem nadinha de comandos AT...vais ter que debulhar 5 datasheets e 4 programas em C.
Eles tem um produto muito bom...mas pecam no suporte...do tipo: "OLHA EU NAO MEXI MAIS COM OS MODULOS..."

TCPIPCHIP

Cara, poderia me recomendar um módulo para começar a trabalhar com o protocolo WiMi?
Obrigado.
rickonvb
Bit

Mensagempor tcpipchip » 26 Out 2009 08:56

Olha...pode ser da Fractum...mas pegue o suporte direto com a MICROCHIP.

Eu fiz um plaquinha simples face para solda-lo a um PIC18F252 + MAX3232.

Se quiser, PVT, te passo. Foi feito no ALTIUM WINTER, pode ser ?
tcpipchip
Dword

AnteriorPróximo

Voltar para Telecomunicações