Moderadores: andre_luis, 51
geovanepc2 escreveu:Gostaria de saber se algum colega já conseguiu enviar mensagens (dados) para uma conta de FTP devidamente criada em um servidor, utilizando o SIM900?
Montei o módulo SIM900, injeto os comandos AT para conexão com a APN da VIVO, loga, pega IP dinâmico e tudo, informo minha conta de FTP, envio a mensagem sem problema, mas a mensagem não chega na conta.
Ou o sistema não funciona assim?
Alguém poderia me ajudar.
Desde já agradeço.
Atenciosamente.
Geovane P. Correa.
geovanepc2 escreveu:Gostaria de saber se algum colega já conseguiu enviar mensagens (dados) para uma conta de FTP devidamente criada em um servidor, utilizando o SIM900?
Montei o módulo SIM900, injeto os comandos AT para conexão com a APN da VIVO, loga, pega IP dinâmico e tudo, informo minha conta de FTP, envio a mensagem sem problema, mas a mensagem não chega na conta.
Ou o sistema não funciona assim?
Alguém poderia me ajudar.
Desde já agradeço.
Atenciosamente.
Geovane P. Correa.
geovanepc2 escreveu:Obrigado pela resposta.
Esse tópico e o outro site eu já havia estudado.
Me parece que a operadora está bloqueando as mensagens com o intuito de o usuário assinar o plano da APN.
Observei em uns tópicos mais antigos, que alguns colegas já passaram por este problema, mais conseguiam enviar dados, a partir de chips pré-pagos é o caso deste aqui:
http://www.asm51.eng.br/phpBB/viewtopic ... highlight=
Tentei acessar o site do colega, mas está fora do ar, tentei msn, também não funciona mais.
Pois bem, como não contatei o colega migleo, então fico no aguardo de outra pessoa me ajudar.
Um abração à todos.
geovanepc2 escreveu:Tentei com VIVO e CLARO.
Segue os comandos:
AT+CREG=1 // Registra operadora
AT+CGATT? // Verifica se levantou o serviço
AT+CSTT="zap.vivo.com.br","vivo","vivo" // APN de conexão, usuário e senha.
AT+CIICR // Ativa serviço GPRS
AT+CIFSR // Pega o IP da conexão (Operadora)
AT+CIPSTART="TCP","centralll.com.br","21" // Meu servidor FTP
CONNECT OK
AT+CIPSEND
>TESTE DE ENVIO CTRL+Z // Mensagem a ser enviada e finaliza com CTRL+Z
Send Ok
AT+CIPCLOSE // Fecha a conexão
*-----------------------------------------------------*
Bom é isso aí.
Dá tudo "certo" até no final, quando o modem responde com SEND OK.
Mas na minha conta de FTP não chega nada.
Obrigado pela ajuda de todos.
Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 1 visitante