Projeto de Gravador Telefônico pela USB

Telecom em geral

Moderadores: andre_luis, 51

Projeto de Gravador Telefônico pela USB

Mensagempor Feijozzy » 30 Mai 2007 10:26

Caros amigos, bom dia

Estou um pouco afastado do grupo por muitas atividades paralelas ultimamente.

Estou com um problema que não consigo solucionar e talvez possam me ajudar.

Estou projetando um gravador telefônico pela USB utilizando um codec de áudio da texas com USB integrada.
Montei um interface para acoplar o telefone e bloquear o nível DC, seguido e um amplificador baseado em AMPOP para fornecer o aúdio em um nível aceitável para o circuito digital.

A interface de acoplamento da linha telefônica e o amplificador funcionam perfeitamente, a menos de um ruído sutil que já está sendo corrigido.

O módulo digital também funciona perfeitamente para gravações de fonte externa já condicionadas como MP3 players, placas de som, etc, já testadas.

Mas quando o sinal proveniente do módulo interface-amplificador é ligado a entrada do módulo PCM aparece um rúido que parece ser de sinal oscilando sem referência, mas não é, pois a USB e a saída do AMPOP estão sob o mesmo referencial.

A alimentação do AMPOP vem da propria linha telefonica e isso está me gerando uma dúvida.

Já utilizei filtros RC na linha de alimentação da USB e tentei colocar o referencial do ADC do PCM diretamente na entrada inversora do AMP OP sem resultado.
Tmbém montei outra versão com um opto-acoplador e com a alimentação da USB passando apa o circuito AMPOP, sem resultado.

Creio estar cometendo algum erro que não consigo identificar.
Peço ajuda pois pode ser algo bobo ou que desconheço no momento.

Para quem se interessar e puder realmente ajudar, pode falar comigo pelo email - leonardogox@yahoo.com.br ou
MSN - leonardo_gox@ig.com.br
Feijozzy
Bit

Voltar para Telecomunicações