HCS200

Telecom em geral

Moderadores: andre_luis, 51

HCS200

Mensagempor leandrovilela » 16 Out 2007 18:29

Pessoal, vou fazer um projeto e utilizarei o HCS200. Tá difícil encontrar alguma coisa sobre ele além do datasheet...
Alguém já usou e pode me informar se é muito difícil fazer o protocolo de comunicação?
Editado pela última vez por leandrovilela em 13 Nov 2007 15:37, em um total de 2 vezes.
leandrovilela

Re: HCS200

Mensagempor phophollety » 18 Out 2007 23:28

leandrovilela escreveu:Pessoal, vou fazer um projeto e utilizarei o HCS200. Tá difícil encontrar alguma coisa sobre ele além do datasheet...
Alguém já usou e pode me informar se é muito difícil fazer o protocolo de comunicação?

Protocolo de comunicação?! Como assim, o frame é todo descrito no datasheet, a graça do HCS é a criptografia, que você só tera acesso quando firmar um acordo de responsabilidade com a microchip, por que os docs sobre isso e as rotinas são confidenciais e controladas.
"3 minutes of boring code review means 3 hours less fixing LSD (Little Stupid Detail)" Dr. Mike Smith
"Dê-me um ponto de apoio e uma alavanca e moverei o mundo" Arquimedes
"Quando vejo um Alfa Romeo passar eu tiro o meu chapéu" Henry FORD.
phophollety
Dword

Mensagempor mega.rod » 09 Mai 2008 21:32

Vix Cara...

Tente pular fora do HCS...

Além da dificuldade de fornecimento, tbm são caros e o suporte por parte da Microchip é horrível...

Experiência própria...

Mas se você realmente tem a necessidade destes...fazer o que né !

Vlw
mega.rod
Nibble

Mensagempor phophollety » 10 Mai 2008 00:51

Rodrigo Trainotti escreveu:Vix Cara...

Tente pular fora do HCS...

Além da dificuldade de fornecimento, tbm são caros e o suporte por parte da Microchip é horrível...

Experiência própria...

Mas se você realmente tem a necessidade destes...fazer o que né !

Vlw

Então temos situações completamentes diferentes, o preço do HCS é bom, o produto é muito bom, o suporte da microchip é sem comparação(tão bom que sempre resolvem meus problemas, até o bug do mplab 8.10 que eu achei me deram satisfação) e eu tenho certeza que você está ou enganado ou teve uma má experiência...
"3 minutes of boring code review means 3 hours less fixing LSD (Little Stupid Detail)" Dr. Mike Smith
phophollety
Dword

Mensagempor mega.rod » 11 Mai 2008 15:34

Que bom que o suporte esta mudando...pois não sou o único que já que já passou por problemas...conheço bastante gente...

Em relação a preço, depende do que você esta comparando, hoje uso 6P20B, não me incomodo, vendo bem, só soldar e já sai funcionando...

Vlw
mega.rod
Nibble

Mensagempor phophollety » 11 Mai 2008 15:57

usar o 6p20b é uma quesão de segurança, keeloq não é infalível mas, é muito difícil quebrá-lo... se não faz questão de vender a segurança do keeloq realmente 6p20b pelo custo, é uma melhor opção...
phophollety
Dword

Mensagempor j.silvestre » 06 Mai 2010 19:35

aproveitando o gancho...

uS = microsegundos

o seguinte a duração de 1 bit na serial configurada em 4800 é 200uS e em
2800 é aproximadamente 400uS.
a duração de cada bit no HCS200 PODE SER DE 200uS ou 400uS, séra se da certo eu tentar receber os dados pela serial em algumas desta velocidades?? pois a serial tem o lançe do START e Stop bits ... vi algumas
aplications com pic que eles decodificam bit a bit ..

sds

j.silvestre
j.silvestre
Byte

Voltar para Telecomunicações