Upload da porta serial para página HTML.

Telecom em geral

Moderadores: andre_luis, 51

Upload da porta serial para página HTML.

Mensagempor fabio_pic » 03 Mar 2008 13:47

Senhores,

Boa tarde. Sou estudante de engenharia e preciso captar os dados da porta serial para colocar num gráfico para página html.

Alguém tem alguma dica?

Obrigado desde já.
Fábio.
fabio_pic
Nibble

Mensagempor helton » 03 Mar 2008 15:21

software C com acesso a porta paralela + cgi ->
maiores informações:

http://www.cs.tut.fi/~jkorpela/forms/cgic.html
Helton Marques
"Priorize as Prioridades"
helton
Byte

Mensagempor andre_luis » 03 Mar 2008 15:29

Helton,

Posso estar enganado, mas talvez pela serial seja melhor por ter a vantagem de se poder conectar a placa diretamente à rede atravéz de um conversor SERIAL/ETHERNET. ( A menos que o fabio esteja pretendendo fazer isso direto do PC, ao invéz de uma placa dedicada ).

+++
"Por maior que seja o buraco em que você se encontra, relaxe, porque ainda não há terra em cima."
andre_luis
Dword

Mensagempor chipselect » 03 Mar 2008 21:50

além da solução utilizando software C + cgi, tem outras opções mais recentes como j2ee, usando java + rxtx + qualquer framework para o presentation layer.

a vantagem de usar j2ee é que vc não fica preso a uma plataforma, além de contar com uma estrutura mais moderna e flexível, mas talvez mais complexa.

usando j2ee, eu sugiro java + rxtx + tomcat usando eclipse e para o controle e a camada de apresentação, poderia ser struts + ajax gerando dhtml, mas vc pode usar até webservices com o serviço de mensagens, tendo como camada de apresentação o adobe flex, vai ficar profissional, mas se vc não sabe nada de app web, melhor struts + javascript e talvez ajax.

Se vc quiser que o gráfico no cliente (browser) seja atualizado automaticamente, parecendo "tempo real", daí a solução mais prática que eu vejo é adobe flex + web services (web services vc faz até com delphi, mas dá pra usar tranquilamente java).
chipselect
Word

Mensagempor fabio_pic » 04 Mar 2008 08:59

Agradeço as sugestões de todos.

Com esse material já posso dar andamento na pesquisa.

Mais uma vez obrigado.
Fábio.
fabio_pic
Nibble

Voltar para Telecomunicações