Configuração de Módulo GPRS SIM300

Telecom em geral

Moderadores: andre_luis, 51

Configuração de Módulo GPRS SIM300

Mensagempor marram28 » 27 Set 2008 16:32

Por favor, alguém sabe como se escreve a linha de comando AT+CIPCSGP para que o módulo SIM300 (SIMCOM) possa ser configurado para operação em GPRS com o APN: claro.com.br, usuário: claro e senha: claro?
Estou usando o HyperTerminal e tentei de várias formas lendo pelo manual do módulo, mas não estou conseguindo. Grato.
Márcio
marram28
Bit

Mensagempor mamga » 27 Set 2008 18:50

Olá,

Já Tentou assim: at+cipcsgp=1,"claro.com.br","claro","claro"?

Apesar que nunca usei esse comando... eu utilizo esse: AT+CSTT="claro.com.br","claro","claro" para configurar o APN.

Estou começando a fazer testes com esse modulo também, quem sabe nao possamos aprender junto...
mamga
Nibble

Mensagempor marram28 » 27 Set 2008 20:14

mamga escreveu:Olá,

Já Tentou assim: at+cipcsgp=1,"claro.com.br","claro","claro"?

Apesar que nunca usei esse comando... eu utilizo esse: AT+CSTT="claro.com.br","claro","claro" para configurar o APN.

Estou começando a fazer testes com esse modulo também, quem sabe nao possamos aprender junto...

Oi, tudo beleza?
Consegui encontrar esse comando AT+CSTT logo depois de ter postado a minha dúvida e consegui configurar para a Claro.
Meu número da Claro é um pré-pago e o atendente de uma loja me disse que para acesso ao GPRS basta inserir créditos como se fosse para ligações de voz. Estou meio na dúvida se é isso mesmo, já que não disponho de um número pós-pago.
Ainda não consegui fazer o modem GPRS acessar a rede. Assim que digito o comando ATD*99***1# ele mostra uma mensagem CONNECT (o led de conexão pisca bem rápido) e depois de alguns segundos aparece a mensagem NO CARRIER.
Como o manual não explica de forma detalhada todos os comandos devo estar deixando de fazer alguma outra configuração.
Se vc descobrir como fazer para acessar de um pré-pago, por favor me explique como proceder. Obrigado.
Márcio