Moderadores: andre_luis, 51
mamga escreveu:Olá,
Já Tentou assim: at+cipcsgp=1,"claro.com.br","claro","claro"?
Apesar que nunca usei esse comando... eu utilizo esse: AT+CSTT="claro.com.br","claro","claro" para configurar o APN.
Estou começando a fazer testes com esse modulo também, quem sabe nao possamos aprender junto...
mamga escreveu:Td tranquilo... Bom eu tenho aqui dois módulos desse com dois Claros pós-pagos, mas até onde eu sei não existe diferença no funcionamento dos dois para gprs desde que o pré tenha creditos.
O manual é realmente bem fraco, mas não entendi o porque de utilizar esse comando ATD..., até onde sei para GPRS não utilizaria ele. Você pode entrar com os seguintes comandos para testar:
AT+CREG=1
Deve retornar "OK"
AT+CSTT="claro.com.br","claro","claro"
Retorna "OK"
AT+CIICR
Retorna "OK"
AT+CIFSR
Aqui retorna o ip do seu módulo caso esteja na rede, se não retornar é pq tem algo de errado. Até esse ponto eu fiz com os meus módulos e funcionou certinho.
O proximo passo, que eu ainda não testei seria, tentar uma conexão com o comando AT+CIPSTART="TCP","END. IP","PORTA" e transferir dados com o AT+CIPSEND. Vou tentar testar isso ainda hoje.
Sergio38br escreveu:bom dia, para poder mandar algum dado pelo gprs, terão de usar a pilha tcp/ip, as informações tem de encapsuladas, por isso é utilizado a rede dial-up para conexões em gprs, este procedimento ativa a pilha tcp/ip.
[ ]'s
Sergio
Sergio38br escreveu:Vcs estão comunicando pela porta serial???
tente o comando "at+cgdcont=1,"ip","claro.com.br", depois disque pelo atd "*99***1#"
[ ]'s
Sergio
Sergio38br escreveu:Não o campo é a literal ip mesmo, o sistema vigente no Brasil necessita de usuario e senha, para conectar o sistema gprs à internet através de um servidor existente na operadora. Mesmo estando com o sistema gprs ativo , não necessariamente vc vai ter conectividade, o gprs é apenas um meio de transporte, o metodo usado para enviar ou receber qualquer coisa através dele necessita da pilha tcp/ip.
Veja este link http://www.basic4ever.com/tcpipchipn.shtml
[ ]'s
Sergio
Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 1 visitante