servidor via broadband comum.

Telecom em geral

Moderadores: andre_luis, 51

Mensagempor Sergio38br » 13 Out 2008 07:28

Bem faltou falar da sua estrutura de computadores no servidor, um conselho coloca na cara do internet um linux com firewall e bloqueia tudo que teu(s) servidores não vão necessitar.

Vc falou em 512k, mas esta é simetrica (down e up) ou assimetrica, verifica pois caso tenha um serviço no servidor que disponibiliza downloads, tua velocidade de up vai ser a limitante

1) cada provedor de DDNS tem um software especifico, não existe um software generico para isto, quem faz isto? tem o NOIP, DYNDNS e tem um nacional, mas infelizmente não me lembro do nome dele.

Sobre tuas questões 2 a 4 veja o Knowledge Base ou Faq's de cada servidor de ddns, ajuda muito e te diz o que é compativel com cada serviço, um exemplo:

http://www.dyndns.com/support/kb/

[ ]'s
Sergio
Sergio38br
Word

servidor via broadband comum.

Mensagempor joao » 13 Out 2008 07:30

Ola pessoal,

Mais uma pergunta para vcs me ajudarem! :D

Agora sobre a internet.
Então fui lá na BrasilTelecom\Speedy\net ou qualquer outra e peguei um pacotão básico, tipo 512k de conexao.
Beleza. Quero fazer milagres com essa conexao! :D

Comecemos:
Pacotes básicos eu sei que tem dois problemas: IP que muda e bloqueio de portas.
1 - Para contornar o ip que muda, eu sei que tem um software que de tempos em tempos verifica o ip na sua máquina e quando muda ele atualiza o teu verdadeiro IP num site. O que acontece é que dai vc sempre tem no link do site o ultimo ip e vc usa esse nome ao invés do IP para achar a sua conexão. Alguém se lembra o nome do SW que faz isso?

2 - Bloqueio de portas eu sei que é complicado, porque ninguém quer ter que digitar a porta em um endereço de web, no caso de um servidor. Qual é a idéia então? Criar um endereço tipo: www.meusite.net e este ter um redirecionador para página na porta 8040por exemplo. Isso seria transparente para o usuário.

3 - Perguntas mais gerais agora: Como aconteceria com a VPN neste caso? Ela funcionaria? Eu acredito que sim, mas gostaria de saber se alguém sabe de algum bloqueio ou algo parecido.

4 - E-mail funcionaria? Eu conseguiria criar o e-mail da empresa e enviar/receber emails somente usando essa broadband simples? Por exemplo, conseguiria fazer um e-mail do tipo meunome@meusite.net?

Então, são vários problemas em usar, eu sei, mas acho que até daria para fazer quase tudo que preciso, acho que apenas o e-mail não vai rolar, mas se alguém puder dizer algo a respeito, eu agradeço!

Valeu pela ajuda!

[]'s
joao
Byte

Mensagempor Sergio38br » 13 Out 2008 07:30

que maluquice a resposta entrou antes da pergunta !!!!

Vai entender este servidor......

[ ]'s
Sergio
Sergio38br
Word

Mensagempor joao » 13 Out 2008 08:37

Ola Sérgio,

Então, realmente ficou estranho isso de aparecer a resposta antes!

Bem, não existem servidores e sim Servidor. :)
Só teremos 1 servidor que irá fazer td e as estações de trabalho.

Quanto aos sites que vc passou, valeu! Era isso que eu tava pesquisando, agora só preciso ver o que dá para fazer com o coitado do servidor. :)

Quanto a conexão, provavelmente irá ser apenas uma página da empresa, sem nada para download. Com certeza será assimétrica, já que é uma simples conexão. Quem sabe pegue uma conexão maior só para aumentar o upload.

[]'s
joao
Byte

Re: servidor via broadband comum.

Mensagempor msamsoniuk » 13 Out 2008 12:53

joao escreveu:Ola pessoal,

Mais uma pergunta para vcs me ajudarem! :D

Agora sobre a internet.
Então fui lá na BrasilTelecom\Speedy\net ou qualquer outra e peguei um pacotão básico, tipo 512k de conexao.
Beleza. Quero fazer milagres com essa conexao! :D

Comecemos:
Pacotes básicos eu sei que tem dois problemas: IP que muda e bloqueio de portas.
1 - Para contornar o ip que muda, eu sei que tem um software que de tempos em tempos verifica o ip na sua máquina e quando muda ele atualiza o teu verdadeiro IP num site. O que acontece é que dai vc sempre tem no link do site o ultimo ip e vc usa esse nome ao invés do IP para achar a sua conexão. Alguém se lembra o nome do SW que faz isso?

alem do DNS dinamico, outras solucoes interessantes seriam um ip fixo, de preferencia de uma operadora de verdade, como a GVT, ou alugar uma maquina virtual nos estados unidos. daih eh questao de pesquisar precos, enfim, em ambos os casos vc teria uma maquina com ip fixo sem restricoes de conexao.

2 - Bloqueio de portas eu sei que é complicado, porque ninguém quer ter que digitar a porta em um endereço de web, no caso de um servidor. Qual é a idéia então? Criar um endereço tipo: www.meusite.net e este ter um redirecionador para página na porta 8040por exemplo. Isso seria transparente para o usuário.

dependendo da operadora isso eh tranquilo. GVT e virtua nao bloqueiam a porta 80 por exemplo, mas todas elas aplicam traffic shapping em horario comercial, daih fica aquela neh: o acesso a seu site no seu ADSL vai ser sempre devagar no horario comercial... e na hora q vc estiver enviando um email cavalo, o site simplesmente vai arriar hehehe

3 - Perguntas mais gerais agora: Como aconteceria com a VPN neste caso? Ela funcionaria? Eu acredito que sim, mas gostaria de saber se alguém sabe de algum bloqueio ou algo parecido.

depende da VPN. fazem em cima de ssh ou pptp (GRE) eh tranquilo quando o server fica mudando de enderecos, jah IPSEC requer configuracoes meio fixas nas duas pontas.

4 - E-mail funcionaria? Eu conseguiria criar o e-mail da empresa e enviar/receber emails somente usando essa broadband simples? Por exemplo, conseguiria fazer um e-mail do tipo meunome@meusite.net?

definitivamente nao, todo provedor bloqueia a porta 25. daih soh pegando ADSL com ip fixo ou hospedando num servidor virtual fora.

Então, são vários problemas em usar, eu sei, mas acho que até daria para fazer quase tudo que preciso, acho que apenas o e-mail não vai rolar, mas se alguém puder dizer algo a respeito, eu agradeço!

Valeu pela ajuda!

[]'s

se eu fosse fazer isso hoje, pegaria de cara um servidor virtual fora e um ADSL bobo de ip dinamico aqui. a vantagem eh que lah vc paga coisa tipo 20 ou 30 dolares por uma maquina virtual completa, onde vc tem controle total na maquina e banda infinitamente maior... geralmente comeca nos 10 mbps e nao tem restricao alguma de porta ou servicos que a maquina vai rodar. vpns, web, mail, svn, etc jogaria tudo lah e esquecia.
msamsoniuk
Dword

Voltar para Telecomunicações