Bom, lhes conto meu problema, depois de muito esquentar a cabeça para colocar ele para funcionar, não que seja complicado, porém como fiz uma PCB para poder trabalhar melhor, pois o seu conector é muito pequeno e quando o comprei a Tato ainda não tinha este montado na caixinha preta. Descobri que o diodo supressor de transientes estava por algum motivo atrapalhando na comunicação com o SIMCARD, resolvido esta parte me comunico com perfeição via comandos AT.
Faço chamadas, recebo chamadas, recebo e leio SMS, mais antes de partir para a comunicação via GPRS, também precisarei enviar SMS.
Neste ponto está o problema, por mais que eu tente não consigo de maneira nenhuma enviar SMS.
Abaixo colocarei as maneiras que já tentei e não tive sucesso.
AT+CMGF=1 --- aqui configura para modo texto
OK --- resposta que o modem me retorna informando que foi configurado
AT+CSCS=”GSM”
OK --- resposta que o modem me retorna informando que foi configurado
AT+CMGS=“12345678”
> --- recebo este símbolo, na seqüência envio a frase abaixo
ISSO É UM TESTE<ctrl+z> --- assim com esta escrito.
Neste momento ele trava, não recebo mais nada e tudo que eu envie a partir do comando AT+CMGS=“12345678” trava.

Nem se enviar o comando AT tenho um OK de retorno.

De acordo com o datasheet depois do comando AT+CMGS=“xxxxxxxx”, deveria me dar um retorno do tipo +CMGS:XXX.
Então continuando os testes, coloquei da seguinte forma:
AT+CMGS=“2112345678” --- 21 é o código do estado onde eu moro RJ e a mesma coisa.
AT+CMGS=“+552112345678”--- +55 que é o código internacional para ligar para o Brasil .E também nada acontece.
As formas acima descritas foram seguidas de ISSO É UM TESTE<ctrl+z> e também sem ela.
Tem que se tentar de tudo, já que nada está dando certo.

Acredito que seja uma coisa muito tola, porém quando a cabeça esquenta os neurônios ficam malucos.

Então não tendo mais o que fazer, peço ajuda aos mestres aqui do fórum.

Desde já agradeço a atenção.
Ivan Braga