GPRS... tem em todo lugar ?!?!

Telecom em geral

Moderadores: andre_luis, 51

GPRS... tem em todo lugar ?!?!

Mensagempor guest2003 » 23 Nov 2006 11:02

Ola PessoALL,

Vocês que tem trabalhado com rastreamento via celular e GPRS...

Tem GPRS tem todo lugar onde tem cobertura GSM ?!?! ou seria uma cobertura diferente ? (apenas algumas localidades teriam GPRS)

[]'s
http://www.sethi.com.br (Institucional)
http://www.sethi3d.com.br (Impressoras 3d)
http://www.sethi.com.br/blog (Blog Impressoras 3d)
guest2003
Word

Mensagempor jean » 23 Nov 2006 11:49

Guest eu uso aqui em SC, segundo a CLARO toda a área de cobertura deles onde há GSM tem GPRS, ja a TIM, não...
[]
Jean

"Quem quer fazer alguma coisa, encontra um meio. Quem não quer fazer nada, encontra uma desculpa."
Roberto Shinyashiki
jean
Byte

Todas operadoras tem

Mensagempor f.clemente10 » 14 Fev 2008 15:19

Toda operadora sem exceção tem! Pelo menos um Slot do Time Slot de comunicação GSM é reservado para GPRS. Se nao me engano são 31 Slots dentro de um timeslot. mas Se todos os slots estao ocupados e entrar um sinal requerendo voz, a operadora derruba o trafego de dados (GPRS) para colocar voz nele. Ok?
Dúvidas entre em contato.
f.clemente10
Bit

Mensagempor xultz » 14 Fev 2008 15:42

Tem cobertura em todo lugar, só que não funciona em todos os lugares, principalmente os mais remotos, onde a prioridade da operadora é fazer os celulares falare, qualquer outra coisa é um plus a mais que não tem prioridade. Se você quer passar raiva na vida, é ter que lidar com operadoras de celular. Experiência própria.
98% das vezes estou certo, e não estou nem aí pros outros 3%.
xultz
Dword

Mensagempor mega.rod » 09 Mai 2008 21:23

Tenho uma tabela completa que a Tim que repassou sobre a cobertura do território brasileiro...

Se lhe interessar envio para você...

vlw
mega.rod
Nibble

Mensagempor EDSONCAN » 12 Mai 2008 07:04

"Toda operadora sem exceção tem! Pelo menos um Slot do Time Slot de comunicação GSM é reservado para GPRS. Se nao me engano são 31 Slots dentro de um timeslot. mas Se todos os slots estao ocupados e entrar um sinal requerendo voz, a operadora derruba o trafego de dados (GPRS) para colocar voz nele. Ok?
Dúvidas entre em contato."

Duvida>
Se todos canais de audio estiverem ocupados a Operadora se compromete a manter pelo menos um canal GPRS?
Tem locais em SP/SP que é impossivel conseguir uma conexão GPRS e o lucro gerado pelo audio é maior.
O audio tem indicadores Anatel, mas não para disponibilidade de GPRS e esses indicadores penalizam as operadoras.

Edson
www.moky.com.br
EDSONCAN
Word

Mensagempor mega.rod » 12 Mai 2008 08:41

Não posso lhe afirmar se realmente todas as operadoras possuem serviço GPRS, mas a pouco tempo solicitei uma tabela com a cobertura de serviço da TIM...

EX: A cidade de Cachoeira Alta e a cidade de Itapirapuã em Goiás possui apenas serviço GSM...

Vlw
mega.rod
Nibble

Voltar para Telecomunicações