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Temporização de reconhecimento de chamada a cobrar

MensagemEnviado: 30 Nov 2006 13:31
por Emerson
Alguém saberia me dizer qual é a temporização que deve ser realizada na linha telefônica no momento de atendimento de uma chamada telefônica para que a central telefônica da operadora local entenda que não se quer atender uma chamada a cobrar.

Obrigado pela atenção

Emerson

MensagemEnviado: 30 Nov 2006 13:52
por Rinaldo
Geralmente , se fizer o atendimento da chamada por 1segundo e desligar a chamada também por 1 segundo. deve bloquear as chamadas a cobrar. mas não é 100%. Isto se falando de uma linha telefonica convencional.

Rinaldo

MensagemEnviado: 30 Nov 2006 14:04
por Emerson
Rinaldo,

Obrigado pela sua resposta. Aproveitando a oportunidade, você saberia me dizer se essa temporização varia de região para região? Existe alguma referência bibliografica ou norma que eu pudesse consultar a respeito desse tópico?

Grato pela atenção

Emerson

MensagemEnviado: 30 Nov 2006 15:13
por andre_luis
No bloqueador telefonico que eu tenho, no manual diz para consultar a operadora local a respeito da temporizacao que - no aparelho - pode ser programada de 100ms em 100ms até 1 seg, como disse o Rinaldo.

+++

MensagemEnviado: 30 Nov 2006 16:48
por Rinaldo
Não existe um padrão por região, o que acontece é quando a chamada se propaga por varias centrais telefonicas esse tempo pode sofrer variações. os testes que fiz co 1seg. funcionous em mais de 95% em todas as regiões do Brasil. a prgramação dos tempos iguais do Andre é uma boa sugestão.

Rinaldo

MensagemEnviado: 30 Nov 2006 17:10
por Emerson
Muito obrigado pelas informações. Vou realizar testes com as faixas de valores que vocês passaram.

Até mais

Emerson

MensagemEnviado: 30 Nov 2006 18:24
por EDSONCAN
Existem dois tempos que vc deve ajustar:

tempo de inicio do bloqueio que é o tempo que vc atende a chamada ate dar inicio ao bloqueio
tempo de bloqueio.

No bloqueador vc tem que setar os dois, o primeiro vai de 1 a 10 segundos e o segundo de 0.5 a 3 segundos.


SDS
Edson

MensagemEnviado: 01 Dez 2006 07:02
por Emerson
Bom dia pessoal,

Alguém tem o conhecimento se existe alguma relação entre esses dois tempos que devem ser programados para realizar o bloqueio de chamadas a cobrar?

Até mais

Emerson

MensagemEnviado: 01 Dez 2006 11:12
por zielpunkt
Emerson,

Deve proceder como se você rejeitasse manualmente uma chamada a cobrar recebida, ou seja:

1- Atende a chamada e aguarda tempo mínimo para estabelecer o enlace: 1 seg, por exemplo (não há necessidade de tempo pra ouvir "...chamada à cobrar, para aceitá-la...blá, blá);
2- Coloca no gancho por determinado período (pra garantir, fixa em aprox. 3 seg por ex, pois se a chamada não for a cobrar ela não vai "cair");
3- Torna a atender. Se a chamada fosse a cobrar, seria "derrubada".

Portanto, esses períodos não são críticos. Não é mais que isso.

MensagemEnviado: 01 Dez 2006 12:55
por Emerson
Zielpunkt,

Muito obrigado pelas dicas.

Até mais,
Emerson

MensagemEnviado: 30 Dez 2006 20:29
por ÁgioFelipe
Só lembrando que isso tudo pode não funcionar caso vc tenha algum serviço inteligente tipo chamada em espera.