Receptor Frequencia GSM/GPRS

Telecom em geral

Moderadores: andre_luis, 51

Receptor Frequencia GSM/GPRS

Mensagempor wesleydavid » 28 Abr 2010 18:07

Galera to trabalhando num projeto e preciso de ajuda preciso fazer um receptor q capture um numero da chama ... assim se eu discar *200 o celular manda esse sinal pra ERB eu quero pegar esse sinal q sai do ceular e indentificar o numero q foi discado assim posso usar um esse receptor com um microcontrolador q indentifica o numero e aciona algo .. ok´s

me ajudemm
wesleydavid
Bit

Mensagempor guest2003 » 28 Abr 2010 18:46

Posso até te ajudar, mas acho que voce nao vai gostar da ajuda... ai vai:

Impossivel fazer isso. (Pelo menos sem utilizar equipamentos muito caros e especificos para fins parecidos, mas mesmo assim acho que nao daria)

Os dados que voce quer ler, teoricamente são criptografados juntamente com os dados de imei e do simcard do telefone.

[]'s
http://www.sethi.com.br (Institucional)
http://www.sethi3d.com.br (Impressoras 3d)
http://www.sethi.com.br/blog (Blog Impressoras 3d)
guest2003
Word

Receptor Gsm/gprs

Mensagempor wesleydavid » 29 Abr 2010 18:07

Bom amigo isso não é tão dificil ja consegui desenvolver um analogico e coloquei na minha moto ligo e desligo, acendo o pisca atravez de comandos do celular ... agora quero desenvolver um digital pra mim poder colocar mais canais de saida ... ok
wesleydavid
Bit

Re: Receptor Gsm/gprs

Mensagempor EDSONCAN » 30 Abr 2010 10:55

wesleydavid escreveu:Bom amigo isso não é tão dificil ja consegui desenvolver um analogico e coloquei na minha moto ligo e desligo, acendo o pisca atravez de comandos do celular ... agora quero desenvolver um digital pra mim poder colocar mais canais de saida ... ok

Pelo pouco que sei são coisas completamente diferentes

Edson
EDSONCAN
Word

Ola edison

Mensagempor wesleydavid » 19 Jul 2010 19:18

Ja tive resultados significativos usando uma ferramenta para PIc usando comando AT assim posso fazer com que qualquer celular possar ter acesso ao pic atraves de comandos AT e com senha assim to conseguindo evoluir meu projeto qualquer coisa posto aki ,,.. flw
wesleydavid
Bit

Re: Ola edison

Mensagempor EvandrPic » 19 Jul 2010 20:01

wesleydavid escreveu:Galera to trabalhando num projeto e preciso de ajuda preciso fazer um receptor q capture um numero da chama ... assim se eu discar *200 o celular manda esse sinal pra ERB eu quero pegar esse sinal q sai do ceular e indentificar o numero q foi discado assim posso usar um esse receptor com um microcontrolador q indentifica o numero e aciona algo .. ok´s

me ajudemm

wesleydavid escreveu:Ja tive resultados significativos usando uma ferramenta para PIc usando comando AT assim posso fazer com que qualquer celular possar ter acesso ao pic atraves de comandos AT e com senha assim to conseguindo evoluir meu projeto qualquer coisa posto aki ,,.. flw

O que você escreveu no primeiro post é diferente do que escreveu no segundo...
Do jeito como colocou no primeiro post a coisa seria bem complexa mesmo como disse o Guest...
Seria algo como as famosas pastas que a PF possui que conseguem "grampear" celulares.
Fazer um receptor que capture o sinal que sai do celular e identificar o número que ele envia pra ERB. :roll:

Primeiro tenha em mente que se você não for claro com o que pretende fazer, até mesmo uma coisa simples pode se transformar em impossível...

Me parece que, pelo teu segundo post, o que você quer é enviar comandos de um celular pra outro usando comandos ATs.
Você poderia ter colocado isso no primeiro post e abreviado o tempo pra chegar até esse ponto.
De outra forma, você quer ligar pro celular da moto e, após ele (celular da moto) atender, você envia os DTMFs das teclas de acordo com um protocolo que você vai estipular...

O mais comum é enviar esses comandos por SMS mas talvez, eu disse talvez (nunca fiz), seja possível enviar o DTMF após completar a ligação.
Tecnicamente seria o mesmo que acontece quando ligamos pra um número do Banco ou Cartão de Crédito e digitamos senhas, números e etc conforme uma gravação os pede... Só que nesse caso estamos enviando pra operadora de celular e talvez tenha algum tipo de contrato pra fornecer esse serviço ao banco ou operadora de cartão.
Não sei se tem comando AT que faça com que os DTMFs das teclas sejam enviados ao celular após este atender.

Então comece pesquisando isso, se existem comandos que permintam enviar essa informação das teclas por DTMF após completar a ligação.

Boa sorte.
EvandrPic
Dword

Bom galera vc´s não estão entendendo

Mensagempor wesleydavid » 20 Jul 2010 19:35

Esse codigos DTMF não é o meu objetivo ... os comando não serão por sinais sonoros como existem no mercado ... e sim um comando de rede ... como por exemplo *200# que na tim de da o saldo do seu pré pago...
e no caso eu colocaria um comando de rede *200*500# e assim ele ativaria um certo comando na minha moto ....

e não seria por tons... e apenas colocar o numero e ligar ... ai nem diz nada nem tempo de chamada ... é a apenas um comando de rede ...

procurem na internet pro codigos gsm ... ai vc´s vão ter mais ou menos uma ideia sobre o que pretendo.. ok´s flw galera...
wesleydavid
Bit

Mensagempor guest2003 » 20 Jul 2010 19:41

Vixi, agora estou assustado... nao entendi mais nada...

Coloca uns links ai pra gente ver?

Como a operadora vai saber que vc esta querendo falar com sua moto quando vc discar *200*500 no seu celular?

Estou muito curioso, novamente nao quero te desanimar, talves seja falha na explicação não sei... por enquanto prefiro nao dizer que é impossivel fazer isso...

[]'s
guest2003
Word

Re: Bom galera vc´s não estão entendendo

Mensagempor EvandrPic » 20 Jul 2010 21:03

wesleydavid escreveu:Esse codigos DTMF não é o meu objetivo ... os comando não serão por sinais sonoros como existem no mercado ... e sim um comando de rede ... como por exemplo *200# que na tim de da o saldo do seu pré pago...
e no caso eu colocaria um comando de rede *200*500# e assim ele ativaria um certo comando na minha moto ....

e não seria por tons... e apenas colocar o numero e ligar ... ai nem diz nada nem tempo de chamada ... é a apenas um comando de rede ...

procurem na internet pro codigos gsm ... ai vc´s vão ter mais ou menos uma ideia sobre o que pretendo.. ok´s flw galera...

Eu entendi o que está querendo e acho que não existe tal possibilidade.
Pelo menos não sem pagar por esse serviço. Se é que alguma operadora oferece isso como serviço. E pelo visto você não está querendo comprar nenhum serviço da operadora né?

cada operadora usa códigos diferentes, estabelecidos por ela, pra verificar créditos ou outros serviços...Na claro, pra verificar saldo, digito *544#. Na Tim já é outro código... Isso é algo muito particular e cada operadora de celular programa esses códigos como quiser... Isso não tem nada a ver com códigos GSMs. São "facilidades" programadas na central de acordo com a conveniência da operadora. E você não consegue acessar outro celular com um código assim sem que a operadora interprete o teu código e direcione para um celular por exemplo... aínda assim você teria que enviar algo mais depois desse direcionamento que seria o seu comando a executar no celular de destino. Voce acha que a operadora vai fazer isso pra você e de graça?

Você tem que fazer algo em que a operadora seja transparente, ou seja, ou faz por SMS, por GPRS ou por ligação telefônica comum. Só assim você tem o domínio sobre o que vai trafegar nessa conexão.

Se você usar um smartfone com um programa desenvolvido por você, pode simular isso que você quer, mas vai usar GPRS, SMS ou ligação
telefônica para isso... e a operadora ficará trasnparente nisso.

Umas perguntas:
Como você acha que a informação das teclas por exemplo *200# que na tim de da o saldo do seu pré pago são enviadas do teu celular para a operadora de celular?

Se você diz que existem tais "códigos gsm", porque você não os coloca aqui e os links? Facilite as coisas pra você.....
EvandrPic
Dword

Blz galera

Mensagempor wesleydavid » 21 Jul 2010 19:53

esse link tem alguns codigos gsm para celular ... são codigos gerais ... ou seja universal para todas as operadoras (http://hks.blogs.sapo.pt/2609.html)

bom meu irmão esta la no maranhão ... com um modulo pronto ... pretendo ir la nas eleiçôes ... então vou fazer um video e tira umas foto pra galera ver.... não é um erro de rede.... quando vc liga qualquer numero no seu celular as antenas ou ERB´s repetem esse numero em toda a rede em busca de encontra uma resposta ... então o que vc precisa é que o modulo saiba indentificar o codigo que esta na rede .... o que não tenho é tempo para ir la ... mais garanto que funciona ...
wesleydavid
Bit

Outra novidade galera

Mensagempor wesleydavid » 21 Jul 2010 20:02

A operadora não sabe ... pq não tem ligação ... pois apenas a antena e o programas que adminstram a rede ... vão fazer a busca e lança o numero na rede em busca de uma resposta ... tipo se vc liga para o celular de algume ele busca em toda a rede do brasil pra ver se tem resposta se seu celular estiver desligado a rede te retorna apenas que esta fora de area ou desligado ... entedeu ??
então se eu lig0 *200*500 ele vai repetir na rede e vai dizer que esse numero não existe .... mais o modulo vai receber o sinal e vai saber o que fazer ... quando eu queiser desligar ela eu ligo no mesmo numero e a antena lança de novo numero na rede ele o modulo vai saber que é pra desligar ... mais a rede é apenas uma ponte ... de conexão .. sem a necessidade de ligação, sendo que ai vc teria que colocar um numero não muito facil se não alguem ia ficar ligando e desligando sua moto ... no caso eu coloquei o asteriscos apenas para dificultar que seja qualquer pessoa lique minha moto ... vc pode muito bem colocar o modulo para ligar com o numero 1234 .. mais ai fica muito facil ....blz ... assim que terminar os teste ... vou fornecer mais informações sobre .. isso .. lmebrando .. pesquisei muito e nem um engenheiro me deu informações tive de descobri sozinho como funciona as ERB´s.
wesleydavid
Bit

Mensagempor guest2003 » 21 Jul 2010 20:42

Nossa Wesley... nem sei por onde começo...

Bom deixa pra la.

Veja com seu irmao depois la se funciona...

Só uma coisa, sem querer te contrariar nem decepciona-lo...

Mas tudo que vc disca e envia, vai para a ERB depois CCC e depois entra na rede wired mesmo da operadora... nao ficam dados pulando de ERB em ERB pelo Brasil afora nao...

[]'s
guest2003
Word

Re: Blz galera

Mensagempor EvandrPic » 21 Jul 2010 20:51

wesleydavid escreveu:esse link tem alguns codigos gsm para celular ... são codigos gerais ... ou seja universal para todas as operadoras (http://hks.blogs.sapo.pt/2609.html)

Veja o que diz o link que você disponibilizou:
codigos gsm
Note que algumas destas funcionalidades podem não ser disponibilizadas pela rede GSM que utiliza. Podem também estar disponibilizadas mas necessitar de activação manual mediante subscrição ou contacto com a operadora da rede.

Como eu disse, isso tudo depende da operadora... ela ativa ou não de acordo com sua conveniência....
Você não conseguirá chegar ao seu celular da moto sem a permissão da operadora.
E nenhum dos códigos do link em questão possibilita fazer o que você quer.

Ainda acredito que o que você quer fazer, da forma como você quer fazer, não é possível.
Quem sabe se você tivesse a sua própria operadora gsm... :lol:
EvandrPic
Dword

Bom os codigos

Mensagempor wesleydavid » 22 Jul 2010 18:35

esses codigos gsm é apenas um modo de vc´s entender um pouco os comandos ... é claro que toda rede tem seus codigos particulares ... e tbm vc deveria ler o ultimo post meu .. onde eu disse que a torre apenas ira repetir o codigo que digitei na rede ... e quem vai interpretar o codigo é o mudolo que vai receber o sinal .. ok´s
wesleydavid
Bit

Guest2003

Mensagempor wesleydavid » 22 Jul 2010 18:39

Guest2003 : eu não sou eng de telecom .. mais posso te afirmar que pelo menos a 1 ERB que recebe o sinal repete ... não sei se toas elas repetem ...
eu sou tecnico em eletro-eletronica e automação industrial ... tenho como hobby eletronica de segurança .. alarmes, rastreadores ... e bloqueadores ... então gosto muito da area... blz
wesleydavid
Bit

Próximo

Voltar para Telecomunicações