por rocknroll » 10 Ago 2007 10:11
Esta pergunta é compicada.
Acredito que a resposta correta seria que o melhor software é aquele que supre as suas necessidades. Existem muitos sofwares no mercado, os gratis como o Kicad (existem tópicos a respeito e nosso amigo Renie para ajuda-lo), como existem os softwares pagos como o Protel (atualmente Altium Designer), Orcad (na ultima cotação que fiz custando U$10000), etc...
Cada software tem seu ponto forte e fraco, você precisa analisar se estes pontos atendem as suas expectativas e necessidades. Aconselho você verificar as especificações de cada sofwate para saber qual é a melhor alternativa para você.
Já trabalhei com vários sofware, Já a um tempo tenho como preferencia o Protel (Altium Designer 6), isso devido a qualidade final que você consegue obter com ele. Mas posso deixar como ponto fraco a exigencia de processador, apesar de conseguir roda-lo em computadores de 1GHz o ideia é que seja de no minímo 2GHz. Outro software que sou fâ é o PCAD que acho uma ferramenta muito poderosa, porém não oferece algumas facilidades oferecidas pelo Protel (mas mesmo assim adoro o PCAD por ser simples, poderoso e não exigir processamento). Uma outra opção é o OrCAD (na minha opinião é muito caro pelo o que ele oferece), é um sofware leve, tem boa produtividade, mas não chega perto do PCAD e muito menos do Altium Designer.
As opiniões acima são minhas, realmente aconselho que você faça uma analise de quais são as suas necessidades e procure o software adequado.
Flw
Rock N Roll