Esquematico Protel e PCB do PCAD

Softwares para design e simulação de circuitos eletrônicos

Moderadores: 51, guest2003

Esquematico Protel e PCB do PCAD

Mensagempor Dhylsinho » 22 Jul 2008 11:28

Bom dia a todos tenho algumas dúvidas e ficarei muito grato se alguém puder esclarecê-las pra mim. Tenho utilizado o Protel para desenhar esquemáticos e o PCAD2006 pra desenhar PCB as dúvidas são:
- consigo fazer o roteamento automático (PCB) a partir do esquematico do PCAD? e no Protel 99SE é possivel tb?
- outra dúvida, caso eu desenhe um esquema no protel, existe alguma maneira ou extensão sei lá, que torne possível salvar este desenho e depois abri-lo no PCAD para a geração da placa (PCB) no PCAD, já que a empresa que produz as placas pra gente não trabalham com o Protel?
São informações que me ajudariam muito, e traria uma agilidade muito grande entre o inicio e o termino de um projeto. Caso alguem conheça algum site que possa me indicar ou até mesmo saiba estas informações, agradeço.
Dhylsinho
Bit

Mensagempor rocknroll » 24 Jul 2008 15:18

Cara não é mais facil concentrar tudo em um único software?

Ou vc trabalha com o protel ou vc trabalha com o PCAD.

Em ambos os casos para evitar este tipo de problema da empresa fabricante de PCI trabalhar com um software e o outro não, fica mais facil você gerar os arquvios Gerberes que qq fabricante de PCI que se preze consegui trabalhar.

Meu conselho é que você concentre seus trabalhos em um único software. Ambos são ótimos software e acredito que atendem a grande a maioria dos desenvolvedores.

flw
Rock N Roll
rocknroll
Byte

Mensagempor Dhylsinho » 24 Jul 2008 15:38

valeu pela dica. É realmente o que estou tentando fazer, na verdade gostaria de fazer o desenho do esquematico no PCAD, e tb a confecção do PCB (este ultimo ja faço). Mas como "automatizar" isso? Gostaria que me dessem dicas de como por meio do Esquematico do PCAD fazer o PCB (autoroteamento). Alguém já fez algum trabalho assim, que possa me ajudar? É que esbarro num pequeno probleminha rsrssr.... o HELP do PCAD assim como do Protel são em inglês! Valeu.
Dhylsinho
Bit

Mensagempor veioloko » 29 Jul 2008 08:32

Autoroute pra que?....vai ficar uma nhaca...nada como a mente humana...
spectra..auto route...isso no pcad...
no protel tem la a opção direto de autoroute, é so delimitar a area.
veioloko
Byte

Voltar para Software EDA ( KiCAD, Altium Designer, Protel, Eagle, P-CAD )