PADS x Altium etc...

Softwares para design e simulação de circuitos eletrônicos

Moderadores: 51, guest2003

PADS x Altium etc...

Mensagempor Rodrigo_P_A » 02 Fev 2010 14:56

Boa tarde pessoal, alguém aqui tem contato com este software PADs da Mentor Graphics ?

Alguém saberia comparar:

Kicad

Altium

PADs ?

Eu sei que o Kicad é gratuíto, e que é muito bom, esquecendo este lado, alguém saberia comparar:?
---
Rodrigo_P_A
Dword

Mensagempor chrdcv » 02 Fev 2010 20:27

Sim, eu já tive e posso dizer que é um show!
Que utiliza PADS geralmente é o pessoal lá da china e estados unidos. Na empresa onde trabalhava, havia um gravador de video digital embarcafo cujo o pcb de referência foi todo feito no PADS, com o diagrama eletrônico realizado no orcad. Aliás essa mistura é muito comum.

Recentemente, trabalhando com blackfin, ví novamente e comprovei que a maioria dos kits de desenvolvimento disponibilizados pela AD foram realizados (em grande parte por terceiros) com o PADS.

O PADS é um software que foi comprado pela Mentor Graphics, não tinha esse nome, pelo que me lembro era powerpcb (ou coisa parecida). Alguns o criticam duramente devido ao número elevado de atualizações e services packs disponibilizados. Eu o considero um software excelente devido a gama de ferramentas, sobretudo para análise de sinais, que aliás foi um quesito que ficou meia sola no Altium que é na verdade um misto de pcad (oriundo do tango for dos) e do famoso protel99; para muitos considerados o paintbrush do mundo eda.

christian
chrdcv
Dword

Mensagempor tcpipchip » 02 Fev 2010 22:12

Que utiliza PADS geralmente é o pessoal lá da china e estados unidos

Corretissimo! Nao esquecendo tambem do CADSTAR
tcpipchip
Dword

Mensagempor chrdcv » 02 Fev 2010 22:25

tcpipchip escreveu:
Que utiliza PADS geralmente é o pessoal lá da china e estados unidos

Corretissimo! Nao esquecendo tambem do CADSTAR

Essa é a ferramenta de responsa dos Japas... inclusive aqui no BraZil tem um representante deles, tropical pcb (novamente, não sou representante ou trabalho para nenhuma das instituições)

christian
chrdcv
Dword

Mensagempor andre_luis » 17 Fev 2010 20:05

chrdcv escreveu:Sim, eu já tive e posso dizer que é um show!

Christian,

Estou começando a mexer com o PADS também ( Mentor Grafics 2007 ), e concordo que a ferramenta possui recursos que não vi ainda nos softwares concorrentes. Parece ser dos mais profissionais.

Entretanto a usabilidade é extremamente compliacada. Mesmo trabalhando com um Manual aberto, a impressão é que precisamos ter formação na ferramenta.

Apesar de estar tendo algum progresso, estou apanhando aqui com um comando dos mais básicos : Adding Parts .

O problema é que o botão descrito no PADS Logic User’s Guide não existe - pág 217 - e ao tentar personalizar a ferramenta, a opção sequer existe. ( Tools >> Customize >> Design Toolbar ).

Voce poderia dar um Help, pfv ?

+++
"Por maior que seja o buraco em que você se encontra, relaxe, porque ainda não há terra em cima."
andre_luis
Dword

Mensagempor andre_luis » 19 Fev 2010 08:31

Consegui.....

Agora a novela é consequir fazer o Update do SCH para o PCB.
Estou precisando realmente de um bom suporte.

Quem topar, paga-se bem :D ( $ )

+++
"Por maior que seja o buraco em que você se encontra, relaxe, porque ainda não há terra em cima."
andre_luis
Dword

Mensagempor B-EAGLE » 19 Fev 2010 09:31

Saiu a nova versão do Kicad, ainda está na RC3, daqui uns dias deve sair a final...

tem bastante melhorias, funcionalidades a mais, vale a pena conferir!!! ;)

http://www.lis.inpg.fr/realise_au_lis/kicad/
B-EAGLE
Word

Voltar para Software EDA ( KiCAD, Altium Designer, Protel, Eagle, P-CAD )