FabioSom12 escreveu:Valeu pelas dicas.
Eu estou meio perdido, pois na empresa que trabalhei usacamos tango dos e 2000(windows). Mas navegando pelo fórum vejo que são desatualizados.
Vi que o proteus tem suporte para simular pic achei bem legal, e o altium parece ser bem top, mas não sei se é "hi-end" no nosso mercado.
Por exemplo navegando pelos sites de fabricantes de PCI sinto que eles ainda estao no tempo do tango.
Sera que trabalhariam com um arquivo do kicad por exemplo?
http://www.tec-ci.com.br/orcamento.asp
Essa pede para informar o software de desenvolvimento.
_Tango DOS
_P. Cad
_Protel
_Tango 2000
_Areslite
http://www.micropress.com.br/portugues/gerber.asp
Essa instrui a gerar o gerber a partir destes software.
_Tango - DOS
_Accel EDA / P-CAD / Tango for Windows
_Winboard
_Protel - 98/99
_Orcad
_Eagle[/url]
_blackmore_ escreveu:Sempre achei que o melhor software é aquele que vc melhor se adapta.
Dos que você listou, pouco eu conheço do Proteus, possui uma biblioteca bacana, tem um simulador para microcontrolador que particularmente gosto, não é difícil de utilizar e tem um livro se não me engano de uma editora Mexicana que detalha o uso do simulador Proteus. Roteamento com ele o mais chato eu acho que é a escolha do encapsulamento de componentes, por exemplo para potenciômetro de placa não encontrei nenhum! mas o componente para o esquema tem. Se não me engano no modo de roteamento ele tem um recurso de visualizar a placa em 3D, mas sem muita definição.
Como foi comentado do Eagle, esse eu fucei bastante, tem uma biblioteca de componentes muito extensa, é de fácil "suporte", tem um simulador para circuitos bem razoável, porém não tem simulador de software para microcontrolador, tem uma interface bem amigável (mas poderia ser um pouquinho melhor), roteamento é fácil e configurar também não é difícil, não tem falta de encapsulamentos como o Proteus, e o principal .. é barato e até mesmo FREE dependendo da tua atividade com ele. Porém mesmo sendo barato tudo tem um preço, uma versão Free vc tem limitador de tamanho de placa (máx 8 x 12 cm) e de vias (top e botton), uma sheet por arquivo, mesmo assim melhor e mais "produtivo" que outros que tem no mercado. Uma coisa que ele tem que achei bem interessante é o chamado ULP, que são rotinas feitas por usuários para algumas funcionalidades, como por exemplo converter arquivos do Eagle para o Protel ... (se fosse Proteus era uma mão na roda pra mim!!), ou um outro que cria o contorno do cobreado para usinagem CNC ... um outro que em conjunto com um renderizador pode gerar imagens bem reais da placa confeccionada, não que seja cruscial ou fundamental, porém pode ajudar muitas vezes no desenvolvimento, na "compactação" do lay-out.
Voltar para Software EDA ( KiCAD, Altium Designer, Protel, Eagle, P-CAD )
Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 1 visitante