Qual melhor programa para Layouts?

Softwares para design e simulação de circuitos eletrônicos

Moderadores: 51, guest2003

Qual melhor programa para Layouts?

Mensagempor neto_e_khelen » 08 Mai 2011 12:03

Boa noite pessoal. Estou com uma dúvida aqui que está me remoendo...Usei o Eagle a algum tempo atrás para fazer o layout das minhas placas, mas ai comecei a simular circuitos com pic no Isis e como já tinha todos os componentes nele já jogava direto para o Ares. Só que estou projetando uma placa relativamente grande, 20x20 cm. Com +ou- 40 componentes. Só que no Ares, por mais que eu organizo os componentes o AutoRouter dele não funciona muito bem. Gostaria de saber se o Eagle tem um AutoRouter melhor?? Quanto a questão de bibliotecas até que não é tanto problema, pois já faço meus próprios componentes. Queria saber mesmo qual melhor na hora de fazer placas grandes e semi-profissionais, Eagle, Ares ou Outro???

www.mecatronicadegaragem.blogspot.com
neto_e_khelen
Bit

Mensagempor Silvio51 » 08 Mai 2011 12:38

Tenta o Multisim... tem o melhor roteador que já ví.
Silvio51
Byte

Re: Qual melhor programa para Layouts?

Mensagempor Djalma Toledo Rodrigues » 08 Mai 2011 13:55

neto_e_khelen escreveu: .... Só que no Ares, por mais que eu organizo os componentes o AutoRouter dele não funciona muito bem....

Dizia o Veterano Fanzeres:

" Encoste a barriga na bancada. "

Capistes ?

DJ
Djalma Toledo Rodrigues
Dword

Mensagempor Jorge_Francisco » 08 Mai 2011 19:18

Uso o Eagle, mas sinceramente, AutoRouter não é bom em programa algum, uso apenas em casos que eu não sei por onde "aquela" trilha poderia passar, aí eu vejo como foi feito e faço do modo que eu quero.
Jorge_Francisco
Dword

Mensagempor jvanderleym » 09 Mai 2011 18:09

Boa noite, colega.
Estou utilizando o Kicad para minhas placas, excelente, help em português, não existe limite para tamanho de placa e o roteador dele da para o gasto, mas prefiro montar o layout da placa no mano.
jvanderleym
Bit

Mensagempor neto_e_khelen » 10 Mai 2011 12:50

Ok galera, obrigado pelas respostas. Mas como achei muito vagas, vou continuar com o Ares mesmo..Acho que não existe uma diferença muito grande entre eles, cada um tem suas vantagens e desvantagens. Obrigado!
neto_e_khelen
Bit

Voltar para Software EDA ( KiCAD, Altium Designer, Protel, Eagle, P-CAD )