Altium

Softwares para design e simulação de circuitos eletrônicos

Moderadores: 51, guest2003

Mensagempor xultz » 13 Abr 2011 09:09

Neste caso, vá em Placa -> Polygon Pour. Marque que net você quer que o plano esteja conectado (GND, VCC ou o nome que você deu), eu sempre marco para retirar cobre morto (Remove Dead Copper), e marco Pour Over All Same Net Objects prá ele não desviar da própria net.
Eu também costumo setar uma isolação ligeiramente maior para os polígonos (geralmente eu deixo com 15 mils), para isso, eu Design > Rules, Electrical > Clearance crio uma nova regra cuja Full Query é InPoly e seto a regra para os 15 mils.
E em Plane > Polygon Connect Style crio uma nova regra e coloco a Query IsVia e marco como direct connect prá não colocar termais em vias.

Me fiz entender?
98% das vezes estou certo, e não estou nem aí pros outros 3%.
xultz
Dword

Mensagempor mastk » 13 Abr 2011 09:58

Entao Larizza, cara, apos colocar o plano de terra ou Vcc, e aplicando sobre as trilhas que os nets batem, geram um problema no retrabalho:

Uma vez que seja nescessario , trocar um resistor que seja, o ferro tera que aquecer, a solda mais o tudo o cobre ao redor, o que faz que uma coisa facil se torne muito, muito chata.

Ao aplicar o plano, lembre de selecionar que forma o plano vai se relacionar com os pads, e com as vias.

Quanto ao streess de uma m**** dessas, cada um se vira de jeito, eu mesmo aqui, ultimamento, estou limpando a bunda de um elefante, empressa gigante, que faz m**** colossais, entao, coloco uma musica e entro em transe:

http://www.youtube.com/watch?v=ryhUWWRQFlo
mastk
Dword

Mensagempor Larissa » 13 Abr 2011 11:15

Deu pra entender sim Xultz e obrigada!
obrigada tbem mastk
Larissa
Nibble

Mensagempor Larissa » 20 Abr 2011 10:23

xultz escreveu:Neste caso, vá em Placa -> Polygon Pour. Marque que net você quer que o plano esteja conectado (GND, VCC ou o nome que você deu), eu sempre marco para retirar cobre morto (Remove Dead Copper), e marco Pour Over All Same Net Objects prá ele não desviar da própria net.
Eu também costumo setar uma isolação ligeiramente maior para os polígonos (geralmente eu deixo com 15 mils), para isso, eu Design > Rules, Electrical > Clearance crio uma nova regra cuja Full Query é InPoly e seto a regra para os 15 mils.
E em Plane > Polygon Connect Style crio uma nova regra e coloco a Query IsVia e marco como direct connect prá não colocar termais em vias.

Me fiz entender?

quando eu vou em place>polygon pour e seleciona a net eu que eu quero eu tenho que so uma, por exemplo se eu escolher GND como eu faço com o VCC, sendo que eu tenho as alimentações +3v3, +1v8, +5v?
Larissa
Nibble

Mensagempor mastk » 20 Abr 2011 10:34

Simplesmente coloque um novo poligono com o net desejado, claro que eles nunca irao se sobrepor no mesmo layer, para falar a verdade é pessima ideia ter polignos de um net que nao seja GND, espalhado pela por todo um layer, mas imagino que queira isso para acertar certas trilhas correto? Se for o caso, basta proceder com o citado.

Ja animando o dia de vespera de feriado rs:

http://www.youtube.com/watch?v=_GYpQ1rVzGA
mastk
Dword

Mensagempor Larissa » 18 Ago 2011 17:18

Estou com problemas para imprimir meu esquematico no altium. Eu configuro para imprir em modo paisagem, mas ele não vira a pagina. Como posso arrumar isso. Há algum outro lugar para configuração de impressão do altium?
Larissa
Nibble

Mensagempor mastk » 19 Ago 2011 11:23

Quando eu mando ir para o modo de paisagem vai, porem imagino que o que o senhor deseja é rotacionar todo o desenho, logo, selecione tudo e rotacione e imprima como paisagem.
mastk
Dword

Mensagempor proex » 19 Ago 2011 11:56

Estranho esse comportamento. Eu seleciono Landscape e clico em Preview pra ver como vai ficar. Todas as vezes fica certo.
proex
Dword

Mensagempor Larissa » 23 Set 2011 17:20

Alguém sabe onde posso ver as configurações de impressão do altium nao consigo virar a pagina. Troquei algumas coisas que achava que seria o possível erro, mas nada :(
Larissa
Nibble

Mensagempor xultz » 23 Set 2011 17:50

Quando você clica em File -> Page Setup, não aparece a opção de mudar a orientação do papel?
98% das vezes estou certo, e não estou nem aí pros outros 3%.
xultz
Dword

Mensagempor Larissa » 26 Set 2011 09:43

Aparece sim, mas a folha nao vira!
Larissa
Nibble

Mensagempor Larissa » 20 Out 2011 09:20

Na hora que eu vou executar RDC o altium trava e não consigo fazer mais nada. Gostaria de saber o que posso fazer.
Larissa
Nibble

Mensagempor proex » 20 Out 2011 09:56

Altium travando é sintoma de pouca memoria RAM, seja a RAM da Mother Board ou a RAM de video.

A medida que o lay out vai aumentando, (quantidade de trilhas, quantidade de componentes, etc) o Altium vai exigindo mais memoria.

Eu tenho 2Giga de Ram, ultimamente ele começou a travar com mais frequencia pois a placa tem muito componente.

Finalmente, o Altium pode travar por um outro motivo também, que eu nem vou comentar aqui pra nao ficar chato.

.
proex
Dword

Mensagempor proex » 20 Out 2011 10:19

Altium travando é sintoma de pouca memoria RAM, seja a RAM da Mother Board ou a RAM de video.

A medida que o lay out vai aumentando, (quantidade de trilhas, quantidade de componentes, etc) o Altium vai exigindo mais memoria.

Eu tenho 2Giga de Ram, ultimamente ele começou a travar com mais frequencia pois a placa tem muito componente.

Finalmente, o Altium pode travar por um outro motivo também, que eu nem vou comentar aqui pra nao ficar chato.

.
proex
Dword

Mensagempor Larissa » 20 Out 2011 12:57

Mas nas outras placas não trava, é em uma placa especifica. E ela não é grande, é 7cm x 8cm!!
Larissa
Nibble

AnteriorPróximo

Voltar para Software EDA ( KiCAD, Altium Designer, Protel, Eagle, P-CAD )