Renie escreveu:Ps: muito tempo depois...
Se algum colega precisar ou quiser as libs migradas antes de estarem
no site, como um colega já o fez, é só dar um toque ( mandar um emala)!
Oi Renie, comecei ha muito pouco tempo desenhar placas , e apenas para hobby mesmo, e baixei varios progs, eagle, protel,
kicad e diptrace, nunca tinha usado nenhum destes programas, e a impressão que tive é que o kicad é extremamente completo, a parte 3d é incrivel mas a dificuldade no use tb, em 2 horas nao consegui se quer fazer uma trilha com o kicad, no eagle consegui fazer alguma coisa mas da pau na hora de salvar (problema de soft nao original..)o protel eu baixei uma versao extremamente antiga, 2.8 se eu nao me engano e tb tive dificuldades, ja o diptrace eu achei extremamente simplificado, com um auto route lerdo e nao muito eficaz, mas com uma vantagem incrivel, ele é extremamente facil de usar, a interface é obvia e nao deixa duvidas na hora de usar, a minha intenção com esse post na verdade Renie é perguntar se nao tem como deixar o kicad com uma interface mais simples como essa do diptrace. ate pq alem do kicad ser mais completo é free, e se é free "nao tem preço" kkkkkk, é muito mio de bom mesmo!!!