Como procurar um componente no altium no ambiente PCB?

Softwares para design e simulação de circuitos eletrônicos

Moderadores: 51, guest2003

Como procurar um componente no altium no ambiente PCB?

Mensagempor HC908 » 23 Mai 2012 14:55

Como procurar um componente no altium no ambiente PCB. Por exemplo eu quero saber onde esta localizado o capacitor C118.
HC908
Byte

Mensagempor guest2003 » 23 Mai 2012 15:04

JC

(jump component)
http://www.sethi.com.br (Institucional)
http://www.sethi3d.com.br (Impressoras 3d)
http://www.sethi.com.br/blog (Blog Impressoras 3d)
guest2003
Word

Mensagempor rocknroll » 24 Mai 2012 09:31

Como o guest2003 falou, você pode usar o J+C,

ou ainda pode usar o workspace panel "PCB" que pode lhe fornecer mais opções de seleção. Lá você pode selecionar o componente por face do layout (top e bottom), por folha, dentre outras opções.

Abraço
Rock N Roll
rocknroll
Byte

Mensagempor xultz » 24 Mai 2012 10:33

Eu li a pergunta e fiquei pensando em como fazer a busca, e não conseguia lembrar por nada. Ainda bem que o guest respondeu.
Ontem trabalhei numa placa, e sempre que precisava procurar um componente, digitava instintivamente EJC o tempo todo.
Ou seja, no meu célebro, quando preciso procurar o componente, sem precisar pensar no assunto, minha mão digita EJC e pimba. Mas se alguém pergunta como fazer, eu não sei. E eu já ouvi essa mesma situação de outras pessoas.
Vai entender o ser humano.
98% das vezes estou certo, e não estou nem aí pros outros 3%.
xultz
Dword

Mensagempor chrdcv » 24 Mai 2012 11:07

xultz escreveu:Eu li a pergunta e fiquei pensando em como fazer a busca, e não conseguia lembrar por nada. Ainda bem que o guest respondeu.
Ontem trabalhei numa placa, e sempre que precisava procurar um componente, digitava instintivamente EJC o tempo todo.
Ou seja, no meu célebro, quando preciso procurar o componente, sem precisar pensar no assunto, minha mão digita EJC e pimba. Mas se alguém pergunta como fazer, eu não sei. E eu já ouvi essa mesma situação de outras pessoas.
Vai entender o ser humano.

Coisa da idade! :lol: :lol: :lol:

Brincadeira, é pq. está tão acostumado a fazer isso, que torna algo banal, como respirar, andar, etc... Certa vez estava lendo um artigo sobre computação gráfica em que um capacete era colocado nas pessoas e através de sensores, os impulsos elétricos eram captados e conforme a região, era associada a uma atividade neural. Com o passar do tempo, o cérebro mesmo enviando sinais para a realização da mesma atividade, constatou-se a diminuição dos sinais captados pelos sensores...

Interessante não?
Seu Madruga: "O trabalho não é ruim, ruim é ter que trabalhar"
chrdcv
Dword

Voltar para Software EDA ( KiCAD, Altium Designer, Protel, Eagle, P-CAD )