MERGE_GERBER : alguem conheçe algum ?

Softwares para design e simulação de circuitos eletrônicos

Moderadores: 51, guest2003

MERGE_GERBER : alguem conheçe algum ?

Mensagempor andre_luis » 25 Jul 2007 08:54

Olá a todos,

Alguem conheçe algum aplicativo como esse aqui abaixo ?
( que está dando Erro no link !!! )

http://www.artwork.com/gerber/gbrmerge/index.htm

Estou precisando disso para economizar fotolito.

+++
"Por maior que seja o buraco em que você se encontra, relaxe, porque ainda não há terra em cima."
andre_luis
Dword

Mensagempor rocknroll » 25 Jul 2007 16:19

Qual a sua idéia? Não entendi muito bem oq vc quer...

Flw
Rock N Roll
rocknroll
Byte

Mensagempor andre_luis » 25 Jul 2007 16:34

Rocknroll,

Tem programas que abrem um arquivo Gerber e agrupam o desenho da placa, um-ao-lado-do-outro. Isso é útil na situação em que, ou suas placas sao pequenas e podem ser colocadas num único fotolito, ou então para baratear o processo de confecção da placa, se a furação ( e corte do contorno ) são realizados por CNC, uma vez que deverá haver menos intervenção humana na troca das placas.

Isso não é nenhuma viagem minha não. Já vi isso numa empresa onde trabalhei, mas na ocasião eu não trabalhava com Layout, e portanto nao sei que programa eles utilizavam.

No meu caso, utilizo o PROTEL99, só que, quando eu simplesmente seleciono tudo ( select all ) e faço uma cópia da placa ao lado da original, o CAD automaticamente associa um sufixo "_1" a todos os componentes da nova placa ( C1_1, C2_1, etc... ).

Então, se eu pudesse até fazer isso no Protel, seria o ideal, mas creio que fosse mais profissional via algum software específico, que acredito que até compensasse a perda de material devido ao corte.

Mas qualquer outra sugestão para fazer isso seria muito bem vinda.

Obrigado.

+++
"Por maior que seja o buraco em que você se encontra, relaxe, porque ainda não há terra em cima."
andre_luis
Dword

Mensagempor barboza » 25 Jul 2007 22:01

Onde trabalho, os paineis são montados com o desenho completo de uma placa e o contorno das outras que querem a copia para definir a mecanica no painel.
As empresas que fabricam as placas fazem esta duplicação.
Os homens mentiriam muito menos se as mulheres fizessem menos perguntas.
barboza
Word

Mensagempor rocknroll » 26 Jul 2007 07:47

andre_teprom escreveu:Rocknroll,

Tem programas que abrem um arquivo Gerber e agrupam o desenho da placa, um-ao-lado-do-outro. Isso é útil na situação em que, ou suas placas sao pequenas e podem ser colocadas num único fotolito, ou então para baratear o processo de confecção da placa, se a furação ( e corte do contorno ) são realizados por CNC, uma vez que deverá haver menos intervenção humana na troca das placas.

Isso não é nenhuma viagem minha não. Já vi isso numa empresa onde trabalhei, mas na ocasião eu não trabalhava com Layout, e portanto nao sei que programa eles utilizavam.

No meu caso, utilizo o PROTEL99, só que, quando eu simplesmente seleciono tudo ( select all ) e faço uma cópia da placa ao lado da original, o CAD automaticamente associa um sufixo "_1" a todos os componentes da nova placa ( C1_1, C2_1, etc... ).

Então, se eu pudesse até fazer isso no Protel, seria o ideal, mas creio que fosse mais profissional via algum software específico, que acredito que até compensasse a perda de material devido ao corte.

Mas qualquer outra sugestão para fazer isso seria muito bem vinda.

Obrigado.

+++

No Protel existe a opção Paste special. Nela você consegue configurar o software para duplicar as referencias. Obviamente você não conseguirá fazer aplicações de regras nelas, mas normalmente este processo se faz quando a placa já está concluida.

Simplesmente crie uma nova placa, vá na outra placa e selecione o que voce deseja reproduzir (não esqueça de habilitar todos os layer que você utilizou), e na nova placa use a opção paste special e habilite um dos checkbox desta opção de paste e pronto.

Pelo o que eu entendi você está querendo fazer as placas em painel.

Qualquer dúvida é só falar.

Flw
Rock N Roll
rocknroll
Byte

Mensagempor andre_luis » 26 Jul 2007 08:19

Muito Obrigado.
Vou tentar fazer isso.

+++
andre_luis
Dword

Voltar para Software EDA ( KiCAD, Altium Designer, Protel, Eagle, P-CAD )