Melhor soft pcb?

Softwares para design e simulação de circuitos eletrônicos

Moderadores: 51, guest2003

Melhor soft pcb?

Mensagempor veioloko » 09 Ago 2007 14:09

Qual seria na opnião de vocês o melhor software para desenhar PCI? e a respectiva versão

eagle, protel, orcad etc...
veioloko
Byte

Re: Melhor soft pcb?

Mensagempor andre_luis » 10 Ago 2007 09:00

Eu, prefiro Protel99
andre_luis
Dword

Mensagempor rocknroll » 10 Ago 2007 10:11

Esta pergunta é compicada.

Acredito que a resposta correta seria que o melhor software é aquele que supre as suas necessidades. Existem muitos sofwares no mercado, os gratis como o Kicad (existem tópicos a respeito e nosso amigo Renie para ajuda-lo), como existem os softwares pagos como o Protel (atualmente Altium Designer), Orcad (na ultima cotação que fiz custando U$10000), etc...

Cada software tem seu ponto forte e fraco, você precisa analisar se estes pontos atendem as suas expectativas e necessidades. Aconselho você verificar as especificações de cada sofwate para saber qual é a melhor alternativa para você.

Já trabalhei com vários sofware, Já a um tempo tenho como preferencia o Protel (Altium Designer 6), isso devido a qualidade final que você consegue obter com ele. Mas posso deixar como ponto fraco a exigencia de processador, apesar de conseguir roda-lo em computadores de 1GHz o ideia é que seja de no minímo 2GHz. Outro software que sou fâ é o PCAD que acho uma ferramenta muito poderosa, porém não oferece algumas facilidades oferecidas pelo Protel (mas mesmo assim adoro o PCAD por ser simples, poderoso e não exigir processamento). Uma outra opção é o OrCAD (na minha opinião é muito caro pelo o que ele oferece), é um sofware leve, tem boa produtividade, mas não chega perto do PCAD e muito menos do Altium Designer.

As opiniões acima são minhas, realmente aconselho que você faça uma analise de quais são as suas necessidades e procure o software adequado.

Flw
Rock N Roll
rocknroll
Byte

Voltar para Software EDA ( KiCAD, Altium Designer, Protel, Eagle, P-CAD )