PCAD raasgo na pcb

Softwares para design e simulação de circuitos eletrônicos

Moderadores: 51, guest2003

PCAD raasgo na pcb

Mensagempor EDSONCAN » 28 Jan 2008 10:59

Ola a todos

Tem um jeito de se definir um rasgo em um pcb com o pcad que as CNC entendam, sem ter que ficar escrevendo na pcb?

Obrigado
Edosn
EDSONCAN
Word

Mensagempor Fandango » 13 Fev 2008 10:22

Olha Edson, pelo sei não dá prá fazer isso no PCAD, pelo menos até a versão 2002. Nas versões mais novas não sei.
Uma alternativa seria editar o Gerber, mais acho que fica mais complicado porque cada fabricante utiliza uma máquina diferente, e fechar o Gerber (apesar de ser um padrão) nem sempre dá certo.
Acho que o lance é mesmo criar um layer mecânico no PCAD e escrever nele (ou então utilizar o layer Title mesmo).
... e assim falou Zaratustra !
Fandango
Byte

Mensagempor mazzer » 13 Fev 2008 19:12

Olá,

Já vi gente colocando varios furos, um próximo ao outro. Eu vi a placa pronta e o resultado foi muito bom.

Não tenho idéia se isso é correto, mas funcionou.

Abraço.
mazzer
Byte

Mensagempor Fandango » 13 Fev 2008 19:27

É verdade Mazzer, eu mesmo já fiz isso, mas os fabricantes odeiam e acabam aumentando o preço da placa, porque quebra muita broca ou gasta além da conta (fora o tempo de máquina que consome). O certo mesmo seria fresar, mas pelo que sei só via editores de Gerber é que dá para editar as ferramentas. Aliás, como os Gerber são arquivos ASCII, me parece que até dá para fazer isso na unha, mas é uma mão de obra do caramba, não vale a pena. Mais fácil é escrever uma observação num layer qualquer.
... e assim falou Zaratustra !
Fandango
Byte

Voltar para Software EDA ( KiCAD, Altium Designer, Protel, Eagle, P-CAD )