Softwares para design e simulação de circuitos eletrônicos
Moderadores: 51, guest2003
por carlos.renato » 23 Abr 2008 08:04
bom dia a todos desse forum, tenho uma pequena duvida !
Chamaram-me para ser o layoutista de um projeto, apesar de trabalhar com layout na minha impresa não sei o valor de ul layoutista "free lance" pois faço as placas pois sou pago para fazer as mesmas rs
mas agora que surgiu essa orportunidade gostaria de saber se algum dos amigos sabe com é cobrado esse tipo de serviço !!!!
pois tenho de dar a resposta até hoje e não sei que preço pedir !
agradeço desde já a ajuda de todos .
-
carlos.renato
-
-
por Maia » 23 Abr 2008 10:04
Não sei se é isso mas ouvi falar há algum tempo que na média se cobrava R$1,00 por ilha (THRU-HOLE) ou PAD (SMD). Mas tudo depende das condições suas e de seu cliente.
Abraços,
Maia
-

Maia
- Byte
-
por chrdcv » 23 Abr 2008 11:04
O Maia tem razão, estive conversando com vários profissionais free-lancer que trabalham no exterior e eles relataram que é uma boa prática o preço cobrado por "pino" (na realidade em casos de componentes SMD´s, pads para ser mais abrangente). Outra questão discutida por eles é que o preço também varia conforme a complexidade e no caso de RF o preço é maior ainda!
Fiquem atentos pessoal e valorizem o seu trabalho!!!
chrdcv
-

chrdcv
- Dword
-
por carlos.renato » 23 Abr 2008 11:38
obrigado pela ajuda, me deu uma boa base para estipular o preço, mas quanto valorizar, estou com vc !!!!
tem que acabar essa "prostituição", tem é que fazer bem feito e cobrar o preço justo e se o solicitante do projeto achou caro ? ele que gaste o dobro pegando alguém sem competência rs
mais uma vez muito obrigado !
-
carlos.renato
-
-
Voltar para Software EDA ( KiCAD, Altium Designer, Protel, Eagle, P-CAD )