Criar componente no Eagle

Softwares para design e simulação de circuitos eletrônicos

Moderadores: 51, guest2003

Criar componente no Eagle

Mensagempor Nitron » 30 Mai 2008 23:19

Pessoal,

Estou com a seguinte dúvida, estou querendo criar uma nova biblioteca no Eagle para um amplificador operacional, mas não quero que os pinos de alimentação apareçam no símbolo. Quero que esses pinos apareçam somente quando eu utilizar o comando “Invoke”, ficando os pinos de Vcc e GND juntos. Como eu poderia fazer isso?

Desde já agradeço,

Wesley Maia
Nitron
Bit

Mensagempor Maurício » 31 Mai 2008 03:05

Salve, Wesley.

Vc cria o símbolo do componente sem os pinos de alimentação.

Quando vc estiver criando o componente, em DEVICE, vc utiliza a ferramenta ADD e procura pelos pinos de alimentação. São dois pinos? Se for, existe em algumas bibliotecas, o símbolo PWRN, que tem dois pinos, ou então, vc cria os seus próprios pinos.

Inclui esses pinos no seu componente. Depois, com a ferramenta CHANGE, vc escolhe ADDLEVEL=>REQUEST e clica nos pinos de alimentação.

Done.

[]'s
"Não leve a vida tão à sério, afinal, nenhum de nós sairá vivo, dela!"
Maurício
Word

Mensagempor Guilherme_ELT » 18 Dez 2008 12:24

Olá Pessoal,
Como eu faço para criar um componetem nu Eagle, Estou presisando de uma TDA7294, não acho nas atulizações do programa acho q a única saida é criar uma, vc poderia ajudar
Guilherme_ELT
Bit

Mensagempor RAWeigel » 19 Dez 2008 08:35

Guilherme_ELT escreveu:Olá Pessoal,
Como eu faço para criar um componetem nu Eagle, Estou presisando de uma TDA7294, não acho nas atulizações do programa acho q a única saida é criar uma, vc poderia ajudar

Guilherme,
Existem muitas formas de criar um componente no Eagle, a mais fácil é adaptar um componente existente, onde criariamos uma nova biblioteca e utilizando o "Control Panel" do Eagle e navegando em suas bibliotecas copiaremos o componente parecido para esta nova biblioteca. Em seguda fariamos as modificações necessárias e assim teriamos um novo componente.
No seu caso, busquei algo parecido e não encontrei, somente o PACKAGE que "acho" que é igual.
Como tenho uma certa prática em criar novos componentes, fiz de presente de natal este componente.
Mandei para seu EMAIL, pois do trabalho não tenho como colocar em um servidor de arquivos para todos.
Quem quiser, é só pedir em MP.
Richard
RAWeigel
Byte

Mensagempor Guilherme_ELT » 19 Dez 2008 10:02

Olá Richard Weigel,
Muito o brigado pela força! Presentão mesmo, valeu d mais!!!
Vou compartilhar o presente com o restante da comunidade, coloquei no 4shared.

Library Eagle TDA7294
http://www.4shared.com/dir/3318379/676e ... aring.html
Guilherme_ELT
Bit

Voltar para Software EDA ( KiCAD, Altium Designer, Protel, Eagle, P-CAD )