simulação com altim design

Softwares para design e simulação de circuitos eletrônicos

Moderadores: 51, guest2003

simulação com altim design

Mensagempor leandrosilva » 10 Ago 2008 18:29

Pessoal estou começando a trabalhar com o altium 6 e não encontrei nenhum arquivo explicando como se faz simulação de circuito,
alguem sabe de algum arquivo onde consigo informações de como fazer simulação com o altium?
leandrosilva
Bit

Mensagempor rocknroll » 11 Ago 2008 08:08

Não sei dizer o nome do arquivo, porém no help existe um pdf que trata deste assunto. Muitos componentes da biblioteca original do Altium já possuem os arquivos de simulação, alguns fabricantes como a Fairchild (se não me engano) também disponibilizam arquivos IBIS para simulação (não tenho certeza se é esta extensão mesmo). Deve existir algum vídeo no site da Altium dando uma geral sobre a simulação, talvez seja interessante você dar uma olhada para ter um ponto de partida.

A simulação em si não considero tão interessante, a não ser para pequenos estudos de ruído para layout, no geral a simulação de circuito eu deixo para outros softwares... (isso se eu fizer a simulação).

flw
Rock N Roll
rocknroll
Byte

Mensagempor leandrosilva » 11 Ago 2008 11:58

qual software é mais indicado para fazer simulação de circuitos analogicos e digitais?
leandrosilva
Bit

Mensagempor xultz » 11 Ago 2008 12:33

Eu já ouvi muita reclamação do pessoal em se tratando de simulação no Altium, tem gente que diz que a parte de simulação está lá só prá dizer que o Altium faz simulação. Eu ouço falar bem da simulação do OrCAD, dá uma olhada nele.
98% das vezes estou certo, e não estou nem aí pros outros 3%.
xultz
Dword

Voltar para Software EDA ( KiCAD, Altium Designer, Protel, Eagle, P-CAD )