Ajuda com Altium

Softwares para design e simulação de circuitos eletrônicos

Moderadores: 51, guest2003

Ajuda com Altium

Mensagempor aguivone » 22 Dez 2009 09:41

por favor alguem que saiba usar o altium poderia me explicar passo a passo como fazer uma placa no Altium.

faço o esquematico , simulo mas não tô conseguindo exportar para o pcb?

por este motivo peço que se alguem pude me informar como fazer passo a passo .

nos tutoriais do altium não ficou bem claro essa parte de exportar os componentes , os videos deles dão erro.

quando eu conseguir pretendo postar aqui pois pra quem estava acostumado com o p-cad esse software e totalmente diferente(o antigo pcad é mais intuitivo que este).
aguivone
Bit
 
Mensagens: 35
Registrado em: 08 Dez 2009 13:12

Mensagempor xultz » 22 Dez 2009 10:54

Cara, não tem mistério nenhum.

O primeiro passo é criar um projeto do tipo PCB (File, New, Project, PCB Project). Salve o maldito.
Daí, clica com a direita no projeto e Add New to Project, Schematic, e salve-o. Neste esquemático você deve desenhar o esquema, lógico, e deve atribuir a cada componente um footprint (igual ao que pretende usar na placa). Para ter certeza que todos os componente têm footprint, vá em tools, bill of material, e selecione a opção Footprint na coluna da esquerda abaixo, e arraste o ítem Designator para o campo esquerdo superior, e cheque na tabela se todos os componentes têm footprint associado.
Feito isso, clique com o botão direito no projeto e Add New to Project, PCB, e salve-o.
Com o pcb na tela, clique em Design, Import Changes from XXXXXX.PRJPCB (no lugar de XXXX vai ser o nome do projeto), e ele vai puxar todos os footprints e fazer as ligações.
Depois disso, arrasta prá cá, prá lá, até os componentes ficarem numa posição legal, seleciona nas abinhas de baixo o layer que quer rotear (top ou bottom), e pelo atalho P T (Place Track), sai puxando as trilhas. Quando começar a puxar a trilha, aperta TAB e a janela permite mudar parâmetros da trilha, como espessura por exemplo.

É isso! Qualquer dúvida, posta aqui, belê?
98% das vezes estou certo, e não estou nem aí pros outros 3%.
Avatar do usuário
xultz
Dword
 
Mensagens: 3001
Registrado em: 13 Out 2006 18:41
Localização: Curitiba

Mensagempor tcpipchip » 22 Dez 2009 13:27

É isto mesmo que o CHULTZ disse....

Para ajudar um pouco mais....

Eu fiz um videozinho rapidinho...sorry...estou sem muito tempo...

http://www.inf.furb.br/~maw/asm51/wink.zip

Salve localmente e click no .htm

TCPIPCHIP
Avatar do usuário
tcpipchip
Dword
 
Mensagens: 6560
Registrado em: 11 Out 2006 22:32
Localização: TCPIPCHIPizinho!

Mensagempor aguivone » 23 Dez 2009 12:52

bom vou tentar novamente ,

tcpipchip

seu video é muito rapido e não cabe na tela inteira o que dificulta pra visualizar . vc não tem esse video num formato que seja reproduzido o windows media player?
aguivone
Bit
 
Mensagens: 35
Registrado em: 08 Dez 2009 13:12

Mensagempor aguivone » 23 Dez 2009 13:09

pode deixar tcp!

consegui fazer a placa e o roteamento mas valeu cara ajudou muito o seu video, obrigado !

obrigado vc tambem xultz!
aguivone
Bit
 
Mensagens: 35
Registrado em: 08 Dez 2009 13:12


Voltar para Software EDA ( KiCAD, Altium Designer, Protel, Eagle, P-CAD )

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 1 visitante

x