por xultz » 15 Abr 2010 15:56
Eu acabei de ter uma idéia de girino, e acabou dando certo.
Um treco que me incomodava era o fato de não poder dimensionar o tamanho da logo que desenhei. Só que um caracter truetype pode ser redimensionado pro tamanho que quiser, então... por que não fazer um caracter truetype com desenho da logomarca?
Baixei um programinha chamado FontCreator (a versão trial não permite salvar, então tive que procurar uma versão alternativa), nele criei uma nova fonte .ttf, e num dos caracteres desenhei minha logo. Ele tem um recuros para importar uma imagem, peguei um .jpg da logomarca da empresa, ele converte a imagem para dois tons (bem tranquilo de fazer), e do desenho já fez um caracter, só tive que redimensionar para ficar dentro do tamanho de um caracter (ele tem linhas-guia que indicam isso). Salvei e instalei na pasta de fontes do Windows.
No Altium (nem precisei fechar ele prá pegar a fonte), inseri um texto com o caracter onde desenhei a logo, selecionei a fonte que fiz, e pimba, tá lá minha logomarca, podendo redimensionar pro tamanho que eu quiser.
98% das vezes estou certo, e não estou nem aí pros outros 3%.