Problema com gravador USB para 8051/AVR

Software e Hardware para linha x51

Moderadores: 51, guest2003, Renie, gpenga

Problema com gravador USB para 8051/AVR

Mensagempor josemar » 13 Mar 2012 00:44

Ola a todos!

Gostaria da ajuda de voces com um gravador que montei, pequei o esquema desses links:
http://www.8051projects.info/content/80 ... ammer.html
http://www.fischl.de/usbasp/

Pelo que vi muita gente ja montou e funcionou porem no meu caso nao, montei com um ATMEGA48que é compativel com o ATMEGA8 e 88, e tem o .HEX em um dos arquivos que baixei nesses sites. Consegui instalar o driver e fazer o programa reconhecer o gravador porem da erro na hora de habilitar o chip, logo no inicio, como se nao tivesse nenhum chip conectado. Testei com micros 8051 e AVR porem da mesma forma. testei com o osciloscopio epercebi que o pino de resset do micro vai para nivel baixo ao clicar em gravar ou apagar o chip, e o pino sck funciona porem da esse erro e nao consigo ver oque acontece com o MISO e MOSI durante a gravação.
Estou tentando montar esse gravador para montalo em um kit de desenvolvimento que estou fazendo, mas antes de inserir na placa queria testar pra ver se funciona, por isso montei em uma placa padrão, pensei se por terem muitos fios poderia ser mau contato ou ruido, porem chequei as ligações e estão corretas.

Se alguem puder me ajudar fica grato!!!
Att.

Josemar Alves
josemar

Mensagempor denis neves » 14 Mar 2012 09:01

Olá josemar,

esse fim de semana irei montar o meu, peguei o mesmo esquemático que vc está usando !!!....porém fiz meu circuito em uma PCI !!!....assim que terminar de montar eu te aviso se funcionou ou não !!!

Abraço,

Denis.
HEY HO LET'S GO !!!
denis neves
Byte

Mensagempor tcpipchip » 17 Mar 2012 22:01

Em ultima instancia...use o AVR ISP...só que é pela paralela...se nao tiver no ML...eu tenho um aqui...
tcpipchip
Dword

Mensagempor josemar » 18 Mar 2012 20:49

Ja pesquisei varios gravadores na net, mas optei por um que utiliza a usb por utilizar muito o notebook e o mesmo nao tem nem paralela nem serial, estou cogitando a possibilidade de usar um gravador serial com um cabo conversor serial USB, mas antes quero testar esse circuito.
Fazendo uns testes consegui fazer funcionar com AVR porem somente com o jumper de SLOW SCK, estou achando que pode ser algum ruido ou mau contato por ter montado em uma placa padrão e com fios pra todos os lados, por isso estou montando um layout para montar em uma pci e ver oque da...
E ai Denis,, montou a placa?
Valew pela dica tcpipchip!
Aguardo mais ajudas...
Att.

Josemar Alves
josemar

Voltar para 8051