tcpipchip escreveu:Sim....
Nao esqueça de habilitar o PINO EA, asssim voce habilita o address data/bus...vais necessita de um 373 para seperar dado/instrucao de endereço....heheh, saudades do 8080, 6502 e Z80

saudades do Z80? ele ainda é produzido... e eu ainda faço um projeto com ele!
bem...obrigado pelo esclarecimento... realmente ajudou muito! forum massa esse!
e o incrível é q eu montei um sistema minino usando um 8032 retirado de uma balança eletrônica de 1984...mas o programa não rodou(o programa seria piscar dois leds na porta P1 que é livre... ja q a porta P0 e P2 vira barramento de dados e endereços.
usei um 74LS573 para fazer a separação... pois me baseei num esquema q utilizou ele... o motivo do não funcionamento seria pq eu não usei um 373?(não tenho nenhum destes sobrando...usei todos q tinha numa placa de expansão de I/O universal q montei a um tempo atrás e nem sei onde aquela jossa está.

)
e pra completar, substitui o 8032 pelo 89S52 com mem externa e ainda sim o programa não rodou... to suspeitando q o gravador de eprom que montei(
http://dsaprojects.110mb.com/electronic ... rg_SCH.gif) é meio fajuto...pra começar, tem q converter o arquivo HEX para EDF pra q o programa o reconheça...)