norad58 escreveu:Já montei circuitos em placa padrao de até 16mhz sem problemas, o segredo é utilizar fios finos e conexões curtas para os sinais. Não esquecer de usar fios mais grossos para alimentação e terra e desacoplar todos os circuitos integrados com capacitor de 100nf em conjunto com alguns de 100uF.
Dá pra usar o 6502 pois tem mais pinos de endereço que o 6507. Como os cartuchos de jogos possuiam eprom pequenas, eles optaram por usar o 6507 por economia.
Eu também tenho todas as peças originais, consegui numa loja na zona leste de SP comprei um "fim de estoque"...hhehehe
Estou pensando como posso fazer o conector do cartucho de modo pratico, penso em usar aquelas barrinhas DIP L ou barrinha de pinos dupla, que vendem no mercado por 2x40.
Outro modo mais complicado, no lugar da eprom de jogos, instalar uma SRAM 6264 e está deve ser carregada por um microcontrolador Atmega16 por exemplo. Poderia via serial do PC enviar ao Atmega16 o jogo e este carregar na SRAM. O problema que neste caso, teria que bolar um 3state ou isolar a SRAM do 6507 e a SRAM do Atmega16 com varios latchs.
isso pode ser uma ideia excelente! caramba! mas eu não sei se funcionaria comigo...tenho pouca experiencia em programação e nem sei onde aprender...fora q acessara porta serial no windows XP/7 deve ser quase impossivel devido ao excesso de segurança.