memoria eeprom 29F002

Software e Hardware para linha x51

Moderadores: 51, guest2003, Renie, gpenga

memoria eeprom 29F002

Mensagempor renan-papaco » 24 Ago 2013 13:41

em um belo dia no ferro velho encontro um lote com 70 computadores K6-2 que eram de uma empresa que os vendeu...comprei alguns HD's de 20GB desses computadores... e tbm aproveitei e arranquei as memórias BIOS das placas mães deles. andei pesquisando no google e vi que elas possuem um pino de RESET, é a 29F002. meu gravador suporta elas, e gostaria de saber se dá pra utiliza-las em meus projetos com 8051 com ROM externa. onde inclusive eu devo por o pino RESET, devo aterra-lo ou devo interliga-lo ao reset do MCU?
Sabe quem mais programa um 8051 com ROM externa? MINHA MÃE! HOOOOOOOOOOOOOOOOOO
renan-papaco
Byte

Re: memoria eeprom 29F002

Mensagempor lopesjm » 27 Ago 2013 12:56

Olá Renan,

Sim, voce poderá utilizar essas memórias em seus projetos. Porém o 8051 tem capacidade de endereçar apenas 64kBytes. Então o restante ficará sem uso, pois é uma memória de 2 MBits (256 kBytes). Até é possível fazer algum tipo de endereçamento estendido, mas isso envolve uma lógica mais complicada de se fazer e difícil de garantir estabilidade. O Reset da memória pode ser conectado ao +5VCC ou deixá-lo desconectado, pois o datasheet diz que tem um fraco pull-up para garantir um nível conhecido no pino. Fazendo isso, a memória fica desprotegida e pode ser usada para armazenamento de dados.

[]s
Jorge
lopesjm
Byte

Re: memoria eeprom 29F002

Mensagempor renan-papaco » 29 Ago 2013 16:31

lopesjm escreveu:Olá Renan,

Sim, voce poderá utilizar essas memórias em seus projetos. Porém o 8051 tem capacidade de endereçar apenas 64kBytes. Então o restante ficará sem uso, pois é uma memória de 2 MBits (256 kBytes). Até é possível fazer algum tipo de endereçamento estendido, mas isso envolve uma lógica mais complicada de se fazer e difícil de garantir estabilidade. O Reset da memória pode ser conectado ao +5VCC ou deixá-lo desconectado, pois o datasheet diz que tem um fraco pull-up para garantir um nível conhecido no pino. Fazendo isso, a memória fica desprotegida e pode ser usada para armazenamento de dados.

[]s
Jorge

valeu... ajudou hein.. agora, pra q serve esse pino de reset?
Sabe quem mais programa um 8051 com ROM externa? MINHA MÃE! HOOOOOOOOOOOOOOOOOO
renan-papaco
Byte

Voltar para 8051