projeto de um robô controlado por dois chips 89S52

Software e Hardware para linha x51

Moderadores: 51, guest2003, Renie, gpenga

projeto de um robô controlado por dois chips 89S52

Mensagempor renan-papaco » 27 Jan 2014 14:02

estou fazendo um projetinho com oq eu sei já fazer...o software pra controlar o bicho é bem simples...ele irá se comunicar via serial com um controle remoto por cabo(dados + alimentação) os motores q irão controlar a maquina não aguentariam o peso da bateria selada q possuo...aí pra não coloca-la no veículo que montei farei o seguinte: a bateria ficará na estação de controle que será dotado de um 89S52 com o port P0 como entrada de controle e o port P2 bufferizando pra um display de 7 seguimentos...q exibirá uns codigos tipo: 0: tudo ok 1: dê ré pois está preso num canto e assim vai indo... até o momento n tenho duvidas aki...e futuramente pretendo implementar um modulo RF no bicho e usar uma bateria no veiculo, pequena o bastante pra ele funcionar com pouco peso
Sabe quem mais programa um 8051 com ROM externa? MINHA MÃE! HOOOOOOOOOOOOOOOOOO
renan-papaco
Byte

Re: projeto de um robô controlado por dois chips 89S52

Mensagempor Francesco » 24 Mar 2014 18:04

Olá Renan,

Não tem que ficar tão encanado com o peso da bateria, o que você tem que colocar são dois motores com boa redução.
A Akiyama vendia esses motores por um preço muito bom, mas parece que agora eles só estão com RFID. Dê uma olhada no multilogica-shop.com e no www.tekkno.com.br, eles tem bons motores.

Quanto à comunicação por fio e, posteriormente, rf... concordo contigo, acho que as etapas são essas mesmas. O que te sugiro é criar um protocolo simples, como STX+COMANDO+DADO+ETX+CKS. Isso vai te facilitar na hora de passar para RF e implementar as verificações de erro.

Se precisar de ajuda, conte conosco.
Um abraço.

Francesco
Francesco
Word

Voltar para 8051