Modulo MC35i com microcontrolador 8051

Software e Hardware para linha x51

Moderadores: 51, guest2003, Renie, gpenga

Modulo MC35i com microcontrolador 8051

Mensagempor cristianoisaac » 15 Jul 2008 13:46

Olá, estou fazendo um projeto com o microcontrolador 8051 e estava procurando por um celular, mas encontrei esse módulo gsm (MC35 i) por um preço acessível e mais funções do que um celular com suporte a comandos AT. Porém, pelo que parece, sua conexão é por cabo flat com pinagens, alguem sabe se dá mt dor de cabeça configurá-lo com o microcontrolador AT89S52 para apenas fazer ligações para um determinado número? Se possível, alguem saberia como realizar as conexões?

Grato
cristianoisaac
Bit

Mensagempor tcpipchip » 15 Jul 2008 14:56

http://www.electro-tech-online.com/micr ... oller.html

Leia o penultimo item postado!

TCPIPCHIP

PS: ele usou o PIC, mas para o 8052 nao tem segredo...txd, rxd...
tcpipchip
Dword

Mensagempor cristianoisaac » 15 Jul 2008 20:22

Opa, muito obrigado pela resposta. Dei uma olhada no site, no post do 0mega e só estou meio confuso com a conexão... Só precisa ligar os fios do RD em TD e TD em RD, além do GND (ou CTS/RTS - Flow Control) ligando diretamente como dito no site: http://www.zytrax.com/tech/layer_1/cables/heavy.htm ??

Desculpa minha falta de conhecimento, é que ainda estou aprendendo em eletrônica, mas para ajustar a voltagem para a voltagem correta o que seria necessário? Se não me engano, o projeto que estou fazendo tem uma voltagem de 5 V e boa parte do projeto retirei do site:
http://www.epopeiaeletronica.com/index. ... &Itemid=15

Além disso, como realizar a conexão da "gaveta" do chip GSM sem o terminal, apenas com o Módulo wireless e o adaptador da antena conectados.

Obrigado pela ajuda.
cristianoisaac
Bit

Mensagempor tcpipchip » 22 Jul 2008 09:47

Imagem
tcpipchip
Dword

Mensagempor cristianoisaac » 22 Jul 2008 13:24

Não entendi a figura do cabo... Eu não tenho esse cabo e o módulo MC35i não tem o TERMINAL, é apenas o Módulo Wireless (CI) e o cabo flat do mesmo. Por isso tive dúvida como conectar o chip do celular e a conexão com o microcontrolador AT89S52.

Grato
cristianoisaac
Bit

Mensagempor chrdcv » 02 Ago 2008 14:31

Saudações!

A conexão elétrica entre um uC e o modem GSM/GPRS preferencialmente deverá ser realizada através de um "translator" de tensão entre os dois dispositivos de forma a tornarem-se compatíveis. Leia a documentação do seu módulo GSM e verifique os níveis de tensão adequados, depois leia do uC utilizado e procure um translator que satisfaça ambas condições tanto para o "lado" uC --> módulo GSM quanto para o inverso: módulo GSM-->uC.

Tenho atualmente visto algumas soluções empregadas principalmente em aplicações de rastreamento (módulos AVL), redes resistivas e interfaces a transistores, obviamente por serem mais em conta e disponibilidade no mercado precário de componentes eletrônicos.

chrdcv
chrdcv
Dword

Voltar para 8051