Smart Card - Modelos

Software e Hardware para linha x51

Moderadores: 51, guest2003, Renie, gpenga

Smart Card - Modelos

Mensagempor baltazar » 29 Mai 2007 16:11

Senhores,

Estou brincando com alguns smart cards i2c da Atmel aqui e até agora está indo tudo bem, porém estou tendo problemas para encontrar fornecedores desses cartões.

Eu utilizo algumas amostras que peguei com amigos e gostaria de saber quais são os mais comerciais, preços e até mesmo como "comprar" o modelo que desejo, pois não sei bem qual "encapsulamento" pedir...

O que tenho aqui são cartões de PVC com memórias AT24C256 e quero comprar outros do mesmo formato, porém com capacidades menores.

O encapsulamento seria o tal MAP que aparece no datasheet? Quando comprados assim eles já vem presos ao cartão ou cabe a mim fixá-los? Desculpem se as perguntas estão sendo óbvias, é que não faço idéia mesmo! E também não tive muito sucesso(nem tempo) nas minhas buscas pelo Google...

Valeu pela ajuda e sintam-se à vontade para indicar outros modelos desse mesmo tipo de cartão(de contato), pois pra esses eu já tenho o leitor e já escrevi algumas rotinas também.

Abraços!
baltazar
Bit

Mensagempor Dilso » 30 Mai 2007 13:27

Ola,

Alguns locais onde você vai encontrar este tipo de cartão:
- Cika Eletronica (www.cikaeletronica.com)
- Novacard (www.novacard.com.br)

Os CI´s já vêm "embutidos" no cartão.

Abraços,

Dilso
Dilso
Bit

Mensagempor Wagner de Queiroz » 05 Dez 2008 10:13

galera, onde encontro informacoes sobre este tipo de cartao? estou estudando usar cartao smartcard de contato, mas como nao achei o conector e procurando pelo forum achei este topico.
Seja Livre, Use Linux
Wagner de Queiroz
Word

Mensagempor enigmabox » 05 Dez 2008 16:32

Wagner,
A maioria dos cartões são baseados no MCU pic ou 8051, dá pra achar alguma coisa na net, mas os que tem modulos de encriptação, como os cartões usados no banco, vale refeição, tv paga, etc , as informações do modulo de encriptação não são abertas ao publico.
O conector é bem simples, tem pinos de alimentação e de comunicação SPI.
Saiu uma reportagem na revista Elektor Ano 6, numero 64 sobre leitores para Smartcards.
Sites sugeridos na revista:
www.cartesapuce.fr
www.tavernier-c.com
www.ic-prog.com
www.zeitcontrol.de
www.basiccard.com
enigmabox

Voltar para 8051