8051 - preciso de um kit de desenvolvimento

Software e Hardware para linha x51

Moderadores: 51, guest2003, Renie, gpenga

Mensagempor EDSONCAN » 16 Jan 2008 07:12

http://www.novacomm.com.br/ProdutosDeta ... IDProduto={61AC0C4F-0D1C-4DD7-88C3-8351EE73C415}&expand=no&IDCat={3EFBC2B9-4447-4FDE-ADBC-C62B9D2E0E06}&IDSubCat={32CF1BB7-A103-4007-8EFB-11225EED2182}

Esse adapatador que vc comprou Andre?
Wagner, la tem os drives

Edson
EDSONCAN
Word

Mensagempor rebelk » 16 Jan 2008 08:45

lendo este topico , me surgiu uma duvida , ultilizando esse drive que emula a paralela , para programar um micro com o sof de gravação do mesmo ,como enviar os dados para a usb se o mesmo direciona os dados para a paralela e não para a usb ?
o soft de gravação do micro não tem a opção de seleção de saida de dados para paralela ou usb !
então como fazer isso?
devido a esse problema eu estava pensando até em comprar um notbook com paralela , que hoje em dia é dificio!
rebelk
Byte

Mensagempor andre_luis » 16 Jan 2008 22:27

Sim,

Foi esse mesmo. Criou uma porta LPT2.
Como o conversor nao está comigo - e estou viajando - nao tem como eu saber do driver, uma vez que o dispositivo só aparece quando conecto o cabo.

+++
"Por maior que seja o buraco em que você se encontra, relaxe, porque ainda não há terra em cima."
andre_luis
Dword

Mensagempor Wagner de Queiroz » 18 Jan 2008 19:32

Entao peoples!

o conversor que comprei é baseado no chip 2305 da prolific. Esse conversor ai usa um chip da Moschip ou algo assim. Eu creio que esse deve mesmo criar uma porta lpt. vc ja tentou gravar algum microcontrolador com esse conversor?

O meu nao precisa de drivers para XP pois a propria microsoft fornece o driver sao dois arquivos

USBPRINT.SYS e USBMON.DLL.

segundo que andei pesquisando no DDK do Windows o suporte a impressao USB é somente para impressao pois trabalha diretamente com o spool do windows e um monitor de impressao.

O windows cria um dispositivo Suporte para impressao USB.
Infelizmente nao consegui falar com o Fabricante para tentar obter suporte para acessar os bits individuais do lado centronics do conversor.

Bem. A maioria dos conversores paralelos do mercado sao baseados no chip da prolific.

Os programas que acessam a porta paralela sob o XP e mais novos usam uma dll chamada InpOut32.dll que é bem conhecida por todo mundo inclusive o ISP atmel.

Minha ideia era alterar os sources dessa dll para uso do conversor paralelo. Tem algum doido que queira continuar com esse assunto?
Seja Livre, Use Linux
Wagner de Queiroz
Word

Mensagempor cscharf » 22 Jan 2008 13:41

Existe um kit que é utilizado nos cursos de tecnologia e Engenharia da UTFPR de 8051. Fiz este kit a algum tempo e posso ver se consigo um pra te vender. Usa o Paulmon para debug, chip AT89S52, eeprom externa, RAM externa e alguns perifericos como RS232, RS485, LCD. Veja o link:
http://gerds.utp.br/roberto/roberto/Arq ... l/P51N.pdf
Se tiver interesse me avisa.
cscharf
Bit

Mensagempor andre_luis » 22 Jan 2008 14:09

Wagner de Queiroz escreveu:...vc ja tentou gravar algum microcontrolador com esse conversor?

Na verdade, eu só comprei isso porque tenho um gravador de EEPROM serial SPI ( que eu mesmo fiz ) e a porta paralela do meu Laptop está queimada.

Nao cheguei a testar em outros HW´s, mas no programinha C++Builder que uso ( baseado em API do Windows) funciona normalmente. A propósito, esse gravador roda em baixa velocidade de gravação ( cerca de 1Kbit/seg ) - espelhando 2 pinos da paralela - e nao testei em taxa maior, uma vez que preciso gravar menos de 100 bytes na memoria.

Por isso, nao saberia dizer se funcionaria numa interface J-TAG, por exemplo.

+++
"Por maior que seja o buraco em que você se encontra, relaxe, porque ainda não há terra em cima."
andre_luis
Dword

Anterior

Voltar para 8051