mastk escreveu:Renan, em uma lida rapida em seu codigo eu tambem não estou vendo aonde vc seta a direção das portas, aparentemente é só isso que precissa para seu codigo funcionar.
Eu não sei qual o nome dos registro em C, que irão fazer o que quer, dá uma olhada na documentação do seu Compilador ou no livro que estiver baseando seus estudos.
O codigo do Kit tambem não inicia as portas, isso é bem estranho porque é algo fundamental, a não ser que seu 8051 esteja rodando sem portas, apenas com o barramento externo, em outro topico vc queria gravar uma memoria 27xx, é esse o seu caso?
bem, o q ocorre é q no kit original e o q eu montei(em criar hardware eu sou bom... um pouco, hehe) eu consegui rodar o programa pra 4 displays, a nivel de hardware não há nenhum problema, pois como disse no prg q aciona 4 displays tudo funciona numa boa, tanto no meu kit como no q foi desenvolvido pelo cara q me vendeu...a unica alteração seria na parte do codigo responsavel por multiplexar os displays pra poder funcionar no 74138... no de 6, não... e se há necessidade de setar as portas como saída ou entrada...como faço isso? no livro em PDF q tenho não explica nada disso...