flip flop com 8051

Software e Hardware para linha x51

Moderadores: 51, guest2003, Renie, gpenga

Re: flip flop com 8051

Mensagempor renan-papaco » 17 Set 2013 09:23

Djalma Toledo Rodrigues escreveu:Você deve Ler a Porta
a Variável em uma posição da Ram endereçável por bit
Modifica os Bits necessários e
Escreve esse Byte ( a Variável) na respectiva Porta

O objetivo ai é criar um espelho da Porta.
Lê / modifica / escreve.

DJ

é isso que eu tava falando! vou tentar implantar essa ideia.
Sabe quem mais programa um 8051 com ROM externa? MINHA MÃE! HOOOOOOOOOOOOOOOOOO
renan-papaco
Byte

Mensagempor renan-papaco » 02 Out 2013 21:52

Djalma Toledo Rodrigues escreveu:Você deve Ler a Porta
a Variável em uma posição da Ram endereçável por bit
Modifica os Bits necessários e
Escreve esse Byte ( a Variável) na respectiva Porta

O objetivo ai é criar um espelho da Porta.
Lê / modifica / escreve.

DJ

eu não sei passar isso pra um codigo em C...mas é melhor eu parar por aqui.... não vou entender nada. meu objetivo nisso era justamente fazer um espelhamento via porta serial com dois microcontroladores. mas já vi que isso é impossível... estudar até estudaria mas os livros custam quase o preço de um carro(acho q exagerei) e vocês estão num nível tão avançado que nem se interessam ou nem se lembram como fazer para ajudar quem não tem o conhecimento q vcs tem... não sei mais oq eu faço. pois isso seria pro meu TCC...é melhor eu projetar um circuito lógico pra isso...vai ficar bem complexo mas ao menos vai funcionar... infelizmente a unica coisa q consegui aprender a fazer é piscar leds com um 8051... ê vidinha...
renan-papaco
Byte

Mensagempor andre_luis » 03 Out 2013 08:10

renan-papaco escreveu:...nem se interessam ou nem se lembram como fazer para ajudar quem não tem o conhecimento q vcs tem...

Não creio que falta de interesse seja a maneira mais apropriada de você agradecer os 3 códigos em C postados, e ainda o algorítmo acima.
Na verdade, se olhar pras últimas postagens, o seu enunciado inicial não representou exatamente a descrição exata do problema.

Nem sempre conseguimos de imediato o que precisamos, ás vezes não temos essa sorte.
Acredito que você vai aprender com o tempo que em qualquer fórum, a paciência é fundamental para continuar tendo o suporte que precisa.

+++
"Por maior que seja o buraco em que você se encontra, relaxe, porque ainda não há terra em cima."
andre_luis
Dword

Mensagempor renan-papaco » 03 Out 2013 15:49

andre_teprom escreveu:
renan-papaco escreveu:...nem se interessam ou nem se lembram como fazer para ajudar quem não tem o conhecimento q vcs tem...

Não creio que falta de interesse seja a maneira mais apropriada de você agradecer os 3 códigos em C postados, e ainda o algorítmo acima.
Na verdade, se olhar pras últimas postagens, o seu enunciado inicial não representou exatamente a descrição exata do problema.

Nem sempre conseguimos de imediato o que precisamos, ás vezes não temos essa sorte.
Acredito que você vai aprender com o tempo que em qualquer fórum, a paciência é fundamental para continuar tendo o suporte que precisa.

+++

agradeço de coração os códigos postados... mas não consigo entender o suficiente pra modificar pro que eu quero. que é escrever uma determinada informação no LCD de cada lâmpada que foi acesa.na verdade... não precisava postar código nenhum... só precisava mesmo de orientações suas para q eu mesmo possa aprender, aprender a construir meu código, sem problemas... é que nem aquele ditado...não dê o peixe mas ensine a pesca-lo.

meu objetivo aqui não é pedir nada "mastigado" é pedir orientações, ajuda pra que eu mesmo possa fazer... os livros nem sempre ensinam tudo que dizem.
renan-papaco
Byte

Mensagempor brasilma » 14 Out 2013 22:19

Estude a instrução XRL em assembler e veja como ela te possibilita verificar a mudança de estado das entradas;

Crie memoria da situação das entradas para comparar com as entradas reais.
" A Teoria orienta e a Prática decide" ;-)
brasilma
Dword

Anterior

Voltar para 8051