por rubenprom » 22 Mar 2007 14:40
Olá Ricardo
Voce pode montar os circuitos que estão no topico fixo de este forum sobre o 8051. Um deles é o que cita nosso colega pomboeletronic. No começo quando eu montei, levei tb muito trabalho para poder gravar, mas descobri que era muitas vezes mau contato.
Agora, se voce tiver oportunidade de mudar para outro microcontrolador mas de core 51 tipo p89c51rd2, nao duvides, pois gravar pela porta serial é mais facil, e a montagem do circuito tb. Eu montei consegui uma dessas peças e montei um circuito bem simples e funcionou de nao de primeira, mas acho que nao passou da terceira tentativa.
Agora, seria uma boa ideia se o pessoal do forum, mas especificamente, alguem que vendesse esses processadores, ou se juntar e comprar um monte de esses e depois dividir justamente, ou poder fazer uma encomenda desses p89C51RD2, ou tambem,um moderno como DALLAS DS5000, ja nesse ultimo que citei nao haveria necessidade de um RAM Externa, ja que este vem com 32K de RAM!.Enfim, existem varios! sendo a programação via porta serial, ja se ganha um valioso tempo
Ruben
PD:
ERRATA:
Pena que esse DS5000 ta com um preço muito alto, ou seja ta fora da casinha pra começar!