Procuro um 8051 barato com AD. Alguem tem alguma dica ?

Software e Hardware para linha x51

Moderadores: 51, guest2003, Renie, gpenga

Mensagempor rubenprom » 02 Nov 2006 22:07

Ae Pessoal, eu montei aquele circuito que vi aqui no forum, para poder gravar no AT89s51, mas nao deu certo, tem algum que seja de facil montagem e se melhor pela porta serial??? Um ISP programmer

agrasdeço a atenção

PD:
Em que loja achou voce o AT89s52 por R$5,00, tem como comprar pela internet nessa loja??

Ruben
rubenprom
Byte

Mensagempor Wagner de Queiroz » 02 Nov 2006 22:23

Eudes escreveu:Olá Pessoal

O mês passado eu comprei o AT89S52, na loja Dabi, eu paguei R$5

AT89S8253 R$17 e o AT89S8252 R$23

Eudes Faria

Eudes, a citada loja é essa ?
Dabi
Rua dos Timbiras 299/301,
(11) 3337-8899

As vezes quando é dito alguma loja da Meca da Eletronica (Sta.Efigenia) é interessante passar o telefone e endereço da loja, pois muitos do forum costumam precisar desta informacao para comprar componentes.

A dica da placa do programador é bem interessante, contudo uso linux em meus computadores.

Achei os dados do lojista da sta efigenia aqui:

http://py2wm.qsl.br/componentes/componentes.html
é mais interessante do que o site
www.staefigenia.com.br
Seja Livre, Use Linux
Wagner de Queiroz
Word

Mensagempor mrbica » 03 Nov 2006 08:41

Ola Wagner

Eu achei na squib por 3,63 o 89s52, porem eles tem quantidade mínima para aquisição.
se você tivesse me falado na epoca que te mandei aquele material, teria te mandado um que tenho aqui e não uso

um abraçp
mrbica
Bit

Mensagempor brasilma » 03 Nov 2006 10:53

http://www.displaymax.com.br/

http://www.geoeletron.com.br/

(Caso não consigam, me contactem para ver se resolvo (nós compramos em quantidade, e outros componentes juntos), vocês podem se organizar para inteirar uma quantidade maior e eu falo com o vendedor)
" A Teoria orienta e a Prática decide" ;-)
brasilma
Dword

Puts

Mensagempor Eudes » 04 Nov 2006 15:52

Olá Wagner.

Puts, que furo!!!

Sim a loja e esta "Rua dos Timbiras 299/301, (11) 3337-8899"
e caso queiram comprar, é só combinar que eles mandam, acredito que qualquer quantidate.

Eudes Faria
Eudes
Bit

Mensagempor Meson » 06 Nov 2006 23:07

Wagner de Queiroz

Bem se vc acha que isso é culpa do lula, vc poderia dar sua contribuição para o pais e fabricar vc mesmo seu microcontrolador e não comprar um feito nos EUA.
Lembrese quem destruiu o polo de fabricação de semicondutores que o Brasil vinha a anos tentando desenvolver foi o governo FHC. :evil:
Então não venha com essa conversa aqui no forum pois sua opinião politica não é da nossa conta e ninguem te perguntou!
Estamos aqui para ajudar uns aos outros!
Meson
Nibble

Mensagempor andre_luis » 07 Nov 2006 07:42

?????????????

Hostilidade gratuita não é bem vinda por aqui, colega....
andre_luis
Dword

Meson,

Mensagempor Wagner de Queiroz » 07 Nov 2006 08:09

Meson, desculpe-me se ofendi seu candidato (ou melhor: nosso presidente) Minha opinião politica de nada vale. O problema dos semicondutores aqui no Brasil é mais antiga do que voce imagina. O fato de voce estar colocando a culpa no Governo Anterior é "Lulisse" Culpo o governo atual, pq é ele que deveria fazer alguma coisa. Não adianta chorar o leite derramado, temos que pertubar aquele que ta tomando conta Agora. Nao importa se ele é Azul ou amarelo, Roxo ou Rosa, "Curintiano" ou Flamenguista.

O fato de comprar microcontroladores dos Americanos do Norte, foi voce que sugeriu, eu estou preferindo os chineses, turcos ou indianos que tem preços melhores.

Veja só esta gracinha !
Imagem

http://www.silabs.com/tgwWebApp/public/ ... /index.htm
Sobre este fabricante, ele ja tem distribuidor aqui:
http://www.silabs.com/tgwWebApp/appmana ... el=wwsales

http://www.diytrade.com/directory/globa ... 0128A.html

O preço nao vou te contar não pq com impostos e agentes aduaneiros safados fica mais caro que fazer um.

Mais uma coisa, não tenho nenhum interesse em provocar briga ou apedrejar alguem pq meu candidato não ganhou (Votei no cristovam, coitadinho pq confio no plano de governo dele para melhorar nossa educação sendo que com isso, nosso povo seria mais inteligente para votar e COBRAR resultados). Minhas afirmações são um desabafo ao incentivo que temos para desenvolvermos nossa nobre área de eletrônica

Entendo que este foi seu primeiro post neste Novo forum, eu estou lhe sugerindo que voce pense antes de postar alguma coisa. Pois este é um forum moderado e todo mundo vai te conhecer pelo conteúdo que voce posta. Não misture eletronica com politica. Minha opinião é a respeito da alta carga tributária em amostras para pessoas fisicas.
Se o governo tributa caro amostras para evitar que pessoas inescrupulosas facam centenas de pedido de amostras para evitar pagar impostos de importação, como o governo sabe quanto custa cada item, como o governo sabe quem vai receber a mercadoria, pode simplesmente criar um cadastro eletronico nacional e barrar pedidos seguidos de amostras(ou seja tributar caro). Pois sem amostras, como vamos desenvolver tecnologia ? Se vai ter numa remota data uma fabrica de semicondutores, o pessoal deveria ter conhecimento para poder usar.
Seja Livre, Use Linux
Wagner de Queiroz
Word

Mensagempor alexbraga77 » 04 Jun 2008 11:12

Oooooppppssss!!! foi mal gente!! postei la no ofertas e trocas ok!!!
Editado pela última vez por alexbraga77 em 05 Jun 2008 09:39, em um total de 1 vez.
alexbraga77
Bit

Mensagempor brasilma » 04 Jun 2008 12:31

Coleguinha, dois "puxões de orelha" em você: este tipo de mensagem não pode ser postado aqui, existe uma área específica para isto (é outro forum mais em baixo) - edite a mensagem; segundo o preço está alto.
" A Teoria orienta e a Prática decide" ;-)
brasilma
Dword

Mensagempor Ander_sil » 04 Jun 2008 12:39

Olá pessoal, estou desenvolvendo uma placa Kit com os 8051 da NXP, muito bom por sinal, vou usar o P89LPC936 que possui:

Núcleo 80C51, 2 Clocks;
Alimentação de 2,4V a 3,6V;
16k de memória de programa;
768bytes de memória de dados volátil (RAM);
512bytes de EEPROM;
Capture, compare, PWM;
26 I/O’s toleráveis à 5V;
Watchdog Timer;
2 timers ou contadores de eventos externos de 16 bits;
Oscilador interno;
UART;
I2C;
SPI;
2 conversores A/D de 8bits com 4 canais de conversão cada;
1 canal de conversão D/A de 8 bits;
18MHz de operação máxima;
Encapsulamento: PLCC28;

Tem o modelo P89LPC938 com 8k de memória e 8 canais de conversão A/D com 10 bits cada;

Quem quiser ver como esta ficando a placa, tem varios periféricos externos ao chip como LCD, EEprom (24C), RTC (PCF8583) Infra (TSOP4838), Modulo RF (24G), Ponte H com mosfet, ULN2803, LM35 e resistor de potencia, Buzzer, LDR...

http://www.4shared.com/file/50098799/7c ... ter51.html

O gravador é on-board pela serial compativel com a placa MCB900 da Keil.
http://www.keil.com/mcb900/

O esquema eu passo quando a placa ficar pronta, só por e-mail aos interessados.

att.
Anderson Chrispim da Silva
chrispimdasilva@gmail.com
Ander_sil
Byte

Mensagempor alexbraga77 » 05 Jun 2008 09:43

brasilma escreveu:Coleguinha, dois "puxões de orelha" em você: este tipo de mensagem não pode ser postado aqui, existe uma área específica para isto (é outro forum mais em baixo) - edite a mensagem; segundo o preço está alto.

Oi Brasilma, consertei o post mas o segundo item fala serio, ta caro mesmo?? o mais barato que eu tinha encontrado foi no ml a 5,00 a unidade, 3,60 nao esta bom naum?? pra um minimo de 5un???
alexbraga77
Bit

Mensagempor j.silvestre » 05 Jun 2008 10:37

Gosto muito dos LPC93x, e tem pronta entrega na labtools.

http://www.labtools.com.br/

sds

j.silvestre
j.silvestre
Byte

FORUM TÉCNICO E NÃO POLÍTICO!

Mensagempor Meson » 06 Jun 2008 07:52

O WAGNER QUEIRÓS ESCREVEU:

Mas duvido achar avr para comprar uma ou duas peças neste pais governado por um barbudo omisso e cego Ainda mais num país que cobra uma fortuna de impostos para uma importacao de amostras gratis, é o cumulo da Lulisse. Se eu pudesse eu iria no Lélé falar umas poucas e boas. Como querem que um pais se desenvolva com um mercado eletronico inutil ?

Caro Wagner Queiros.
Este fórum é serio e lugar para as pessoas sérias se ajudarem com a troca de conhecimento técnico!
Se vc quer expressar sua opinião política na rede monte um blog do PSDB e escreva lá à-vontade, sem aborrecer outros usuários! Ou vá para uma mesa de bar com seus amigos!
Procure um lugar mais apropriado para se expressar politicamente!
E veja se lá vc para de ficar repetindo as palavras do imbecil do Arnaldo Jabor, ou tudo que vc escuta na rede globo, e forma suas próprias frases.
Já que você está tão insatisfeito com o país, pois queria que os produtos norte americanos e de outro paises entrassem aqui de graça, vá embora para os EUA pois lá vc não pagara esta taxa.
Respeite o Presidente da República que foi eleito e é aprovado por mais de 60% da nação em que vc vive!

Gostaria de pedir para o administrador do fórum retirar este comentário que foi feito pelo usuário Wagner Queirós, caso o faça, por favor, retire este meu também.

Obrigado.
Meson
Nibble

Mensagempor Ander_sil » 06 Jun 2008 11:29

Calma ai pessoal, como já disseram esse é um forum sério e esse tipo de discussão não é legal, o Wagner mesmo já se explicou e disse que foi um desabafo e ele tem todo direito de fazer isso afinal estamos em um páis democrata e todos temos o direito de expressão, as vezes quando não gostamos do que ouvimos simplesmente é mais inteligente ignorar do que ficar discutindo principalmente em publico como é o caso aqui do fórum, como se diz o ditado "Politica e religião não se discuti".

Só tenho a dizer aos petistas ou lulistas como preferem que se não querem ouvir comentarios como do Wagner então fazem um fórum vermelho com uma estrela branca em destaque e postam suas mensagens a vontade lá.

é isso que queria dizer, infelizmente se esse post continuar com discussão politica eu concordo que algum moderador o bloquei ou apague.

"Ditadura nunca mais"
Anderson Chrispim da Silva
chrispimdasilva@gmail.com
Ander_sil
Byte

AnteriorPróximo

Voltar para 8051