Moderadores: 51, guest2003, Renie, gpenga
tcpipchip escreveu:È claro que o CORE 51 está cada vez menos fazendo o processamento principal...
brasilma escreveu:Com certeza TCP, inclusive esta semana andei me atualisando sobre as novas melhorias nos processadores da familia i da Intel*, um dos aperfeiçoamentos foi no que diz respeito ao instruction set ser hibrido (há um termo correto), ou seja, seu interpretador aceita e continua executando as instruções X86, para mater a compatibilidade com programas antigos, porem tbem executa instruções novas.
Algo similar está acontecendo com a familia 51, e não se dá todo esse trabalho e investimento em uma familia "morta".
brasilma escreveu:Olá Marcelo,
Foi veiculado durante esta semana na página do Terra uma propaganda bem feita pela Intel que direcionava para uma página sobre a familia i (i3, i5, i7).
Ingressei nela e resolvi procurar informações complementares de outras fontes, como o Clube do Hardware e outros para entender do que se tratava, já que estava meio defasado (por falta de tempo) desse assunto.
Percebi que os processadores Intel melhoraram bastante o desempenho, em relação as suas gerações anteriores, apesar de somente agora* estarem fazendo o que os AMD estão faz tempo, ou seja: instruction set novo e emulação de X86.
*Não sei pois estou desatualisado se isso começou com os i ou tbem nos Core 2 x já estava assim.
Obs: Sei que outras mudanças principalmente com a incorporação do controlador de memória, PCI Xpress, e vídeo ao processador também foram muito importantes para o aumento de desempenho, porem comentei apenas a questão do instruction set que tem a ver com o tema.
Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 1 visitante