Flash AM29F040B

Software e Hardware para linha x51

Moderadores: 51, guest2003, Renie, gpenga

Flash AM29F040B

Mensagempor reginaldo » 20 Jan 2007 11:29

Pessoal,

estou tentando usar a flash AM29F040B, mas só consigo gravar no primeiro setor, nos setores seguintes não consigo mesmo eendereçando pelos bits a18, a17 e a16 da memória, QUAL A SEQUENCIA CERTA PARA PROGRAMAR ESTE CHIP? Alguém tem codigo para ler e escrever nesta memória. Será que o problema é que eu estou usando um bit separado da porta do 8051 para o pino CE da memória?

Quem puder me ajudar ficarei muito agradecido.

Reginaldo
reginaldo
Bit

Mensagempor deniro » 22 Jan 2007 11:59

Bom meu amigo. Eu tenho rotinas em assembler para gravação e leituras de dados em memoria Flash, mas não para este modelo de memória, você já tentou ler o data sheet da memoria. Por que a gravação na memoria flash, consite em obedecer um protocolo que nada mais é que dados definidos pelo fabricante que serão gravados em localidades certas da memoria, eu dei uma fuçada rapida no data sheet desta memoria e vi que o protocolo é o seguinte: escreve na memoria (como se fosse uma memoria ram)nos endereços 555H,2AAH e 555H os dados AAH, 55H e A0H depois é só endereçar o endereço de desejo e escreve o dado. A leitura é a mesma de uma ram estática.
deniro
Byte

Voltar para 8051